g1
Com quase 140 mil habitantes, no litoral norte de Santa Catarina, Balneário Camboriú se transformou no paraíso dos arranha-céus.
Na Avenida Atlântica, de frente para a praia, estão 30 prédios com mais de 100 metros, 15 com mais de 150 metros e outros 13 que chegam ou ultrapassam os 200 metros de altura – alguns já estão prontos, outros em construção.
E no segundo semestre do ano que vem, começará a ser erguido o prédio residencial mais alto do mundo.
O edifício mais alto do planeta atualmente é o Burj Khalifa, em Dubai, com 828 metros de altura e 163 andares. Este é um complexo que é tanto comercial quanto residencial.
E o Fantástico foi ao topo do segundo maior arranha-céu da América Latina, com 290 metros de altura.
Só atrás de duas torres perto dele que têm um pouquinho mais, 294 metros, gigantes de concreto, aço e vidro que, em breve, vão parecer pequenos, com a construção de um super arranha-céu de 500 metros de altura.
Esse projeto está orçado em 3 bilhões de reais.
A cidade vem se transformando rapidamente, com mudanças visíveis a cada dia. Vemos escavadeiras demolindo prédios antigos, como o de 60 metros de altura, para dar lugar a um novo arranha-céu de 270 metros, devido à escassez de terrenos frente ao mar.
Em 40 anos, a paisagem urbana de Balneário Camboriú passou de uma tranquila praia de moradores do Vale do Itajaí, com suas casas, para um destino de milhões de turistas e prédios vertiginosos.
CONTINUE LENDO NO SITE DO G1
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!