Cuiabá, 14 de Junho de 2024

BRASIL Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2024, 08:24 - A | A

18 de Janeiro de 2024, 08h:24 - A | A

BRASIL / EM SÃO PAULO

Estudante portador de Autismo tira nota máxima de matemática no Enem

Aluno prestou Enem 2023 enquanto cursava o 2º ano do ensino médio para treinar; jovem já conquistou 73 medalhas em olimpíadas nacionais e internacionais.

g1



Divulgação/Colégio Objetivo

ESTUDANTE NOTA MÁXIMA ENEM CAPA

Alexandre Andrade de Almeida conquistou nota máxima na prova de matemática no Enem.

O estudante Alexandre de Andrade de Almeida tem apenas 16 anos, mas já acumula uma série de conquistas em sua jornada acadêmica. A mais recente foi ter alcançado nota máxima (958,6) na prova de Matemática e suas Tecnologias no Enem 2023. O resultado foi disponibilizado aos alunos na terça-feira (16).

"Eu já tinha feito no ano anterior e resolvi fazer em 2023, mesmo estando no 2º ano do ensino médio. As questões que vieram na prova de matemática eram coisas que já tinha tido contato, então foi mais tranquilo. Eu estou muito feliz e mostra que estou no caminho certo para conseguir ser médico. Agora, só continuar estudando."

Alexandre acumula 73 medalhas em olimpíadas científicas no Brasil e no exterior, sendo 36 de ouro, 20 de prata, 10 de bronze e sete de honra ao mérito, segundo conta a mãe dele, Paula Almeida.

Em setembro do ano passado, por exemplo, conquistou medalha de ouro na Olimpíada Ibero-americana de Biologia, realizada na Espanha. No mesmo mês, foi medalha de ouro na 28ª Olimpíada Ibero-Americana de Física, organizada pela Costa Rica e de forma online.

"Apenas nas olimpíadas de matemática são 19 medalhas, sendo seis de ouro, seis de prata, quatro medalhas de bronze e três menções honrosas. Ele é um orgulho para nós. E costumo dizer que por onde ele passa, ele vai compartilhando suas conquistas, o que ele é", disse a mãe.

Paula contou que o filho sempre gostou da parte científica, seja a área de robótica, de matemática ou biologia. Foi no 5º ano do ensino fundamental que ele conquistou as primeiras medalhas de ouro, sendo uma na Olimpíada Paulista de Física Júnior e a outra na Olimpíada Brasileira de Astronomia.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia