23 de Janeiro de 2025
facebook twitter instagram youtube

BRASIL Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025, 09:30 - A | A

10 de Janeiro de 2025, 09h:30 - A | A

BRASIL / ACIDENTE NO LITORAL

Piloto que morreu em explosão de avião em Ubatuba será enterrado nesta sexta-feira

Sepultamento será realizado no Cemitério Parque dos Girassóis, em Ribeirão Preto (SP)

Da Redação
SBT News



O corpo do piloto Paulo Seghetto, que morreu na explosão do avião que pilotava em Ubatuba (SP), será enterrado às 14h, nesta sexta-feira (10), em Ribeirão Preto. Segundo a família, o sepultamento acontecerá no Cemitério Parque dos Girassóis, na zona sul.

Natural de Goiânia, Seghetto entrou na aviação ainda jovem. Ele trabalhou na VoePass Linhas Aéreas (Antiga 'Passaredo') de 2010 a 2014, e na empresa Sete Táxi Aéreo. Nos últimos anos, começou a se dedicar a voos particulares, geralmente saindo de Goiás.

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte de Seghetto, descrevendo-o como uma “pessoa família” e um “piloto extremamente profissional”. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também se pronunciou. “Manifestamos nossa profunda solidariedade aos familiares e amigos do piloto Paulo Seghetto, que infelizmente não resistiu”, escreveu.

Reprodução

ACIDENTE AÉREO UBATUBA - frame at 0m7s.jpg

 

Acidente aéreo

O acidente aéreo ocorreu na manhã de quinta-feira (9). O avião de pequeno porte atravessou a pista do Aeroporto de Ubatuba e explodiu na Praia do Cruzeiro. Seghetto, que ficou preso nas ferragens, chegou a ser retirado da aeronave por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas veio a óbito ainda no local.

Dois adultos e duas crianças que também estavam na aeronave foram socorridos e levados ao hospital. São eles: a empresária e uma das donas da aeronave, Mireylle Fries, o marido dela, Bruno Almeida Souza, e os filhos do casal, Lucca e Aila. Uma mulher que passava pelo local na hora do acidente também se feriu.

De acordo com a Rede VOA, concessionária que administra o Aeroporto de Ubatuba, a aeronave saiu do Aeroporto de Mineiros, em Goiás. As condições meteorológicas na cidade do litoral norte de São Paulo "eram degradadas, com chuva e pista molhada" e, após o pouso, o avião ultrapassou a pista, atravessou o alambrado e caiu na avenida.

A causa do acidente ainda não foi identificada. Na noite de quinta-feira, equipes começaram a recolher os destroços do avião. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para investigar o caso.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia