Notícias Agrícolas
Em pleno desenvolvimento da soja, boa parte do Brasil não terá chuvas significativas nos próximos sete dias. As informações são da atualização divulgada pela Administração Oceânica e Atmosférica (NOAA) na manhã desta quinta-feira (9). Além disso, o setor produtivo do país monitora as altas temperaturas previstas para os próximos dias em todo o Brasil.
De acordo com o modelo norte-americano, entre os dias 9 e 17 de novembro, não são previstas chuvas em todo o Brasil, com exceção da região Sul que deve receber mais uma rodada de chuvas expressivas.
Ainda assim, no Sul do Brasil, o estado que deve receber mais chuva deve ser o Rio Grande do Sul, com acumulados entre 90mm e 125mm no período, mantendo a tendência já prevista sob atuação do El Ninõ. Há ainda risco para huvas em áreas de Santa Catarina, com acumulados entre 60mm e 70mm.
Segundo o NOAA, apenas depois do dia 17 é que as chuvas devem avançar para as demais regiões do país. A boa notícia é que as chuvas podem avançar até o Matopiba e com abrangência em todas as áreas. Já com relação aos volumes, são previstos acumulados entre 40mm e 70mm na área.
Entre os dias 17 e 25 de novembro, as chuvas continuam no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, mas diminuem no Paraná. Além disso, Mato Grosso do Sul e São Paulo também devem ter uma pausa nas precipitações.
Já com relação às temperaturas, o modelo norte-americano prevê máximas acima de 30ºC em todo o Brasil nos próximos dias. O destaque fica para áreas do Centro-Oeste que podem alcançar números acima dos 38ºC no perído.
A tendência é que o calor comece a perder intensidade apenas a partir do dia 17 de novembro, quando uma nova rodada de chuva deve levar alívio nas áreas de produção.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!