15 de Janeiro de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Quarta-feira, 01 de Novembro de 2017, 15:40 - A | A

01 de Novembro de 2017, 15h:40 - A | A

CIDADES / ÁREA MEIO

200 servidores paralisam atividades por reajuste e contra a PEC do Teto

Daffiny Delgado



Divulgação

paralisação servidores na sefaz

 

Pelo menos 200 servidores responsáveis pela administração, conhecidos como funcionário da Área Meio do Executivo de Mato Grosso, vão continuar paralisados até a próxima terça-feira (07), quando devem se reunir com o secretário da Secretaria de Estado de Gestão (Seges), Júlio Modesto, para tentar chegar a um acordo.

 

A categoria reivindica reajuste da tabela salarial, que não é feito há três anos. Os servidores aproveitam a manifestação para também se posicionarem contrários à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Teto de Gastos, já aprovada em primeira votação na Assembleia Legislativa (AL).

 

Conforme o presidente Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso (Sinpaig/MT), Edmundo César Leite, os servidores vão realizar uma assembleia geral ainda nesta quarta-feira (01), para definir se a manifestação dentro da Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz) continua ou deve parar.

 

"Nós vamos nos reunir ainda hoje para definir os rumos da paralisação. Fomos convocados para uma reunião na próxima terça-feira, para tentar chegar a um acordo com o Executivo. No entanto, já sinalizo que a paralisação aqui na Sefaz deve continuar até a semana que vem, quando teremos essa agenda com o governo", afirmou.

 

Conforme o sindicalista, o secretário Júlio Modesto, já sinalizou a dificuldade em atender as reivindicações da categoria, e no entanto, vão buscar um acordo que possa ser atendido pelo governo.

 

"O secretário já adiantou a dificuldade em atender as nossas reivindicações. Mas esperamos chegar em um consenso que agrade a todos para não termos que deflagrar a greve", ressaltou.

 

 

Os servidores são responsáveis pela parte administrativa do Estado, como por exemplo, do monitoramento dos indicadores da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A paralisação já conta com 90% dos servidores em todo o Estado.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia