Ari Miranda
Única News
O deputado federal Abílio Brunini (PL-MT) esteve na noite desta terça-feira (21) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Norte) do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, fiscalizando os atendimentos de urgência emergência à população no feriado de carnaval. A visita foi registrada pelo parlamentar e publicada nas suas redes sociais.
VEJA VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA
No vídeo, Abílio ironiza a atitude do supervisor da unidade, que acionou a Polícia Militar (PM) para tentar barrar sua entrada na Unidade de Pronto Atendimento. Entretanto, o acesso do parlamentar acabou sendo liberado.
"(...) o supervisor chamou a polícia, porém não ficou quando ela chegou. Obrigado aos policiais que deram cobertura e ainda ajudaram uma criança a ter atendimento em outra unidade", agradeceu.
Dentro da UPA, o deputado mostrou a precariedade do atendimento dado aos pacientes no local, mostrando a situação da senhora Maria do Carmo, que aguardava há dois dias uma ultrassonografia, devido a uma pedra no canal da urina. A mulher aguardava deitada em um leito improvisado, feito com uma cadeira de acompanhante e outra de escritório.
“A minha revolta é que eu fui lá e implorei com o supervisor, mostrei os vídeos, camas vazias aqui, pra tirar o pessoal de lá do jeito que eles estão e transferir pra policlínica (...). Eu não sei se é má vontade, se é burocracia, se é má gestão ou incompetência”, afirmou.
O parlamentar registrou ainda a falta de médicos na unidade hospitalar, mostrando uma fila de pessoas aguardando atendimento, entre elas uma jovem, que segura em suas mãos uma bolsa de soro, enquanto aguarda a volta de um dos médicos plantonistas.
“Tem só um médico atendendo, dois estão dormindo ao mesmo tempo. Acabei de reclamar com o supervisor e ele me falou que reclamar é (inaudível), que ele também está no vermelho”, destacou
VIRGINIA REAGIU
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, reagiu ao vídeo de Abílio e deixou um comentário na rede social Instagram, tecendo críticas ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). "Está é a saúde humanizada que o prefeito diz que é uma das melhores?
Quanto gastou no carnaval mesmo?", questionou.
VEJA VÍDEO
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!