Cuiabá, 18 de Maio de 2024

CIDADES Quinta-feira, 02 de Junho de 2016, 16:48 - A | A

02 de Junho de 2016, 16h:48 - A | A

CIDADES / GRUPO SÃO BENEDITO

Advogado esclarece que alvo da operação são clientes investigados

DA REDAÇÃO



Advogado do Grupo São Benedito, Miguel Zaim, disse que os alvos da Polícia Federal na 11ª fase da Operação Ararath, não são a empresa e nem o proprietário Marcelo Maluf. “O alvo são os clientes das construtoras. No caso da construtora São Benedito, a informação era sobre o imóvel adquirido por Eder Moraes (ex-secretário de Fazenda e chefe da Casa Civil nos governos de Blairo Maggi e Silval Barbosa)”, explicou.  

 

Ainda segundo Zaim, os policiais apresentaram relação de investigados e os imóveis adquiridos junto as construtoras. “Nenhuma construtora tem a obrigação de saber a procedência do dinheiro de nenhum cliente. Há a presunção de que se trata de recurso lícito”.

 

Novas fases da operação devem ocorrer, de acordo com o delegado regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Sérgio Mori.

 

A operação, iniciada no início da manhã de hoje, tem como objetivo investigar suposto esquema na lavagem de dinheiro por intermédio da aquisição de imóveis em nome de terceiros com recursos originários da corrupção e lavagem de dinheiro.

 

Foram expedidos 45 de busca em apreensão em residências e empresas do ramo imobiliário, em Cuiabá e Várzea Grande. A ação contou com a participação de 90 policiais federais.

 

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia