Cuiabá, 19 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 26 de Setembro de 2017, 10:14 - A | A

26 de Setembro de 2017, 10h:14 - A | A

CIDADES / OMISSÃO DE SOCORRO

Alegando não enxergar no escuro, bombeiro se recusa a atender ocorrência de incêndio

Daffiny Delgado / Única News



Ilustrativa

bombeiros

 

Um soldado do Corpo de Bombeiros foi afastado em Rondonópolis, e responderá a um Processo Administrativa (PAD) por omissão de socorro. Ele teria negado atendimento a uma ocorrência de incêndio, alegando não conseguir enxergar no escuro.

 

O caso aconteceu no final da semana passada, durante um incêndio que aconteceu próximo a um conjunto de chácaras na cidade, colocando em risco a segurança e saúde dos moradores.

 

Uma moradora acionou a emergência dos bombeiros, na ligação ela pergunta se o incêndio já havia sido informado, e se não enviariam uma equipe para apagar as chamas, que poderiam atingir casas próximas.

 

O atendente informou que já estava ciente do ocorrido, e que não enviaria equipe uma hora daquela, alegando ser perigoso e não conseguir enxergar no escuro.

 

A mulher ainda questionou o soldado, dizendo que eles recebem treinamento para esse tipo de ocorrência. No entanto, ele afirmou que não era bem assim, e ainda perguntou à moradora ‘se ela teria coragem de entrar no mato naquele horário para apagar o fogo’. E que enviaria uma equipe somente se alguma casa fosse atingida pelas chamas.

 

O comandante do Corpo de Bombeiros, Fabrício Gomes Costa, informou que um processo interno será aberto contra o atendente que se negou a prestar socorro. “Ele teve uma atitude errônea, que não condiz com a conduta do Corpo de Bombeiros”.

 

 

O Corpo de Bombeiros emitiu uma nota afirmando que foi um problema de caráter pontual. "Este problema é de caráter pontual e que o caso, atendimento não reflete o padrão de qualidade da nossa Corporação. Os procedimentos administrativos já foram iniciados pelo comandante do Batalhão em Rondonópolis e o militar já foi afastado das funções até que seja apurada a responsabilidade”, diz trecho de nota.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia