Cuiabá, 22 de Maio de 2024

CIDADES Segunda-feira, 20 de Março de 2017, 16:20 - A | A

20 de Março de 2017, 16h:20 - A | A

CIDADES / GUERREIRO

Bebê que nasceu a caminho do hospital respira sem ajuda de aparelhos

Mãe faleceu antes da realização do parto, quando os médicos foram acionados e decidiram realizar o procedimento cirúrgico a caminho do hospital

Da Redação



Reprodução / Internet

Karollen

 (Imagem ilustrativa)

O bebê que nasceu a caminho da Santa Casa de Rondonópolis, ao Sul do Estado (215 km distante de Cuiabá), deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde estava internado desde fevereiro deste ano. Ele segue respirando sem ajuda de aparelhos e seu estado de saúde é considerado estável.

 

A mãe faleceu antes da realização do parto, quando os médicos foram acionados e decidiram realizar o procedimento cirúrgico a caminho do hospital.

 

Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (20), não há previsão de alta para o recém-nascido, deixar a unidade. Mas, está recebendo atenção rigorosa por parte da equipe hospitalar.

 

O parto foi realizado às pressas em fevereiro passado, a mãe havia acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para socorrê-la, uma vez que estava sentindo fortes contrações. No entanto, ao chegar na residência, os paramédicos já encontraram a mulher sem vida.

 

A vítima foi identificada como Iolanda Pimentel, de 22 anos, e segundo familiares estava ansiosa para ter os filhos nos braços.

 

Conforme registro policial do caso, Iolanda foi encontrada sentada em uma cadeira ao lado do telefone, posteriormente os socorristas tentaram reanimá-la, porém sem sucesso.

 

Em meio a situação, a equipe notou que os batimentos cardíacos do bebê continuavam pulsando e resolveram realizar o parto a caminho do hospital. Todavia, ao nascer na ambulância, o menino apresentou crises convulsivas e teve de ser internado imediatamente na UTI.

 

As causa e circunstâncias da morte da gestante ainda não foram esclarecidas em inquérito.

 

Leia também - http://unicanews.com.br/cidades/gestante-falece-em-trabalho-de-parto-e-bebe-e-levado-para-uti/9925

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia