Cuiabá, 25 de Julho de 2024

CIDADES Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024, 12:06 - A | A

27 de Fevereiro de 2024, 12h:06 - A | A

CIDADES / AOS 27 ANOS

Bombeiro morre afogado durante curso de salvamento na Lagoa Trevisan, em Cuiabá

Ari Miranda
Única News



Um militar de 27 anos, identificado como Lucas Veloso Peres, aluno do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMMT), morreu afogado durante um treinamento, na manhã desta terça-feira (27), na Lagoa Trevisan, em Cuiabá.

Conforme apurado pelo Única News, Lucas estava participando do curso de formação aula de salvamento aquático no local. Ele é natural de Goiás.

De acordo com o delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, durante a aula, Lucas teria informado que estava passando mal. Ele então foi imediatamente socorrido pelo capitão responsável.

"Ele estava participando do curso de formação da aula de salvamento aquático, onde o soldado bombeiro aprende a salvar vidas que estão sendo afogadas, vidas que estão sendo perdidas no afogamento. Porém, segundo a gente levantou de informação no local, ele reclamou que estava se sentindo mal, já dentro da água, e repentinamente afundou. O capitão conseguiu levantar ele, colocou no barco de apoio, e começaram a fazer os procedimentos de reanimação", informou o delegado.

O agente chegou a ser socorrido e levado às pressas ao Hospital H-Bento, no bairro Dom Aquino. Todavia, teria chegado ao local já sem sinais vitais. "Quando ele deu entrada no hospital, ele já estava há bastante tempo sem respirar. A equipe ficou mais de 20 minutos tentando fazer a reanimação no hospital, mas sem êxito, então o médico declarou o óbito", explicou Farias. 

Um grupo de bombeiros está concentrado em frente ao hospital e aguarda os procedimentos para liberação do corpo ao Instituto Médico Legal (IML).

A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para mais informações, mas ainda não obteve resposta.

Mais informações em instantes.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia