Única News
Da Redação
O goleiro Bruno Fernandes, de 35 anos, aceitou a proposta oferecida pelo time tradicional Operário Várzea-grandense e os trâmites para a contratação do jogador estão na fase final. De acordo com o supervisor de futebol do Operário, André Xela, o goleiro espera apenas decisão judicial para poder sair do estado onde cumpre pena por feminicídio.
O jogador cumpre pena em regime semiaberto em Varginha-MG, pelo homicídio de Eliza Samudio. O contrato de Bruno será de 1 ano e o salário de quase R$ 5 mil.
Ainda segundo André, os advogados do goleiro já entraram com pedido de liberação para que o jogador possa mudar pra Mato Grosso.
O Operário acredita que o jogador possa ajudar o clube no Campeonato Mato-grossense, Copa do Brasil – enfrenta o Santa Cruz na primeira fase – e Série D do Campeonato Brasileiro.
A diretoria do Tricolor teme, porém, a repercussão negativa da contratação do goleiro. O supervisor garantiu que tem torcedores que apoiam e tem outros que não.
O caso de Bruno
Bruno foi preso em setembro de 2010 e condenado em março de 2013 pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio, pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Ele também havia sido condenado por ocultação de cadáver, mas esta pena foi extinta, porque a Justiça entendeu que o crime prescreveu sem ser julgado em segunda instância. As penas válidas somadas, então, são de 20 anos e 9 meses.
Atualmente o goleiro cumpre pena em regime semiaberto domiciliar em Varginha, onde está desde abril de 2017. Ele conseguiu a progressão de pena em 19 de julho após uma decisão da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais do município.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!