Marcella Magalhães
Única News
O município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km de Cuiabá) passa por uma situação crítica por causa das fortes chuvas que caem desde janeiro. Segundo a prefeitura, mais de 7 mil pessoas estão isoladas por causa das pontes destruídas e estradas alagadas.
A Defesa Civil do Estado e a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra) se reuniram com o prefeito para buscar soluções para o município, tendo em vista que as chuvas continuam e os problemas tendem a aumentar.
Por causa desse quadro, o prefeito André Bringsken (MDB) editou o Decreto Municipal Nº 14 no dia 02 de fevereiro, declarando o estado de emergência. O documento indica a precariedade e a interrupção parcial de estradas que cortam o município, gerando a dificuldade de acesso às comunidades rurais como: Liberdade, Formosa, Santa Clara do Monte Cristo, Arrozal, Pé de Galinha Cambará, Nova Fortuna, Morumbi Guaporé e Santa Helena.
Bringsken disse que além da dificuldade de acesso à essas comunidades, muitas famílias estão desabrigadas. "Há muitos dias o município vem sendo acometido por uma precipitação de chuva acima da média, fato que vem gerando muita preocupação".
De acordo com o prefeito outra providência a ser tomada “é a solicitação de uma emenda parlamentar para a construção de pontes nas comunidades atingidas pelas águas em Vila Bela da Santíssima Trindade”. (Com informações da Assessoria)
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!