Cuiabá, 27 de Maio de 2020

CIDADES
Domingo, 05 de Abril de 2020, 12h:57

COM COVID-19

Cineasta Bruno Bini tem melhora em quadro de Coronavírus e recebe alta da UTI

Vithória Sampaio
Única News

(Foto: Divulgação)

O cineasta mato-grossense Bruno Bini, que foi diagnosticado com COVID-19, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nesse sábado (4), após uma melhora do seu quadro.

Com o resultado dos exames, Bruno foi transferido para um quarto isolado no semi- intensivo, onde continua recebendo tratamento médico até a alta definitiva.

O cineasta estava internado na UTI de um hospital particular de Cuiabá, em decorrência de uma infiltração no pulmão. Ele foi diagnosticado com coronavírus, após realizar o segundo teste.

Por meio de nota, a família de Bruno agradeceu a todos que torceram por sua melhora.

“Hoje é momento de agradecer a todos que se uniram a nós numa rede de pensamento positivo, orações e gentileza” disseram.

Uma outra nota que circulou na internet, também assinada por alguém da família, informava que foi administrada cloroquina em Bruno, o que teria sido determinante para sua melhora.

Entramos em contato com o hospital Santa Rosa e aguardamos a confirmação sobre a medicação usada.

A cloroquina é um medicamento usado para tratamento da malária e tem surtido bom efeito em pacientes com casos graves de COVID-19. Na última semana, o Governo de Mato Grosso recebeu 3 mil pílulas do medicamento.

No dia 18 de março, o cineasta fez uma postagem em sua conta no Facebook informando que estava em isolamento, pois havia passado por dois países que estariam com alto risco de contaminação, na Europa.

Confira a nota da família, divulgada neste domingo (5), na íntegra:

Uma boa notícia.

Bruno foi transferido da UTI para um quarto isolado semi-intensivo em função da melhora de seu quadro, confirmada pelos exames de hoje.

O tratamento médico continua até Bruno receber alta. Temos recebido perguntas sobre isso e entendemos que essas informações devem sempre ser fornecidas por profissionais da saúde especializados na área.

Hoje é momento de agradecer a todos que se uniram a nós numa rede de pensamento positivo, orações e gentileza, inclusive o corpo médico do Hospital Santa Rosa. Continuamos focadas no restabelecimento total de Bruno e renovamos o pedido de acolhimento familiar.

Um bom domingo a todos.

Pamela, Bárbara e Camila Bini


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE