Abraão Ribeiro
Única News
Um grave acidente foi registrado no final da manhã desta terça-feira (17), no km 799 da BR-163, em Sorriso, envolvendo um ônibus de viagem e uma carreta. A ocorrência está em andamento.
O inspetor Leonardo Ramos, da Polícia Rodoviária Federal, confirmou ao site Só Notícias que 11 pessoas morreram. Várias estão feridas.
A Rota do Oeste foi acionada às 11h56 para o atendimento da batida. As equipes de resgate da concessionária estão no local atendendo aos envolvidos na ocorrência. Bombeiros de Sinop e Sorriso socorreram os feridos em várias unidades de resgate.
De acordo com a PRF, o ônibus transportava 45 passageiros. O motorista do veículo ficou preso às ferragens e teve o braço amputado no momento da batida, mas foi encontrado com vida. Ele está em estado grave.
Em nota, a Expresso Itamarati informou que um representante da empresa foi encaminhado ao local do acidente para dar suporte às vítimas e familiares.
Nas fotos é possível ver a gravidade da colisão, que foi capaz de tombar a carreta e dilacerou a lateral do ônibus.
O ônibus havia saído de Cuiabá com destino a Sinop, a 503 km da capital, e faria a última parada antes da chegada. O acidente ocorreu entre Sinop e Sorriso. Já a carreta havia partido de Sinop com destino a Rondonópolis.
O motorista da carreta teve lesões leves.
Segundo o superintendente da PRF, as informações iniciais apontaram que o motorista do ônibus teria dormido ao volante.
A pista ficou totalmente interditada por cerca de cinco horas, enquanto as vítimas estavam sendo socorridas por equipes de resgate da concessionária Rota do Oeste e Corpo de Bombeiros. Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) também foi encaminhado para o local para ajudar no resgate dos sobreviventes. O trecho foi liberado às 16h42
Veja vídeo:
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!