Marcella Magalhães
Única News
O prefeito de Vila Bela da Santíssima Trindade (522 Km de Cuiabá), André Bringsken (MDB), decretou situação de emergência nesta segunda-feira (31), após o município passar por fortes chuvas e comunidades ficarem isoladas nos últimos dias.
No domingo (30), turistas e moradores da cidade filmaram uma cabeça d’água, que é um aumento repentino do nível do rio, próximo a Cascata dos Namorados, deixando inundado uma trilha e uma ponte, no local onde fica um dos principais pontos de turismo de Vila Bela.
Devido a esse aumento do rio, a inundação deixou vários moradores ilhados e mais nove banhistas ficaram “presos”, já que a água bloqueou todos os locais de acesso. Eles precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros.
O prefeito Bringsken afirmou que os moradores das comunidades Ritinha, Antonieta, Jabotá e Serra Ricardo Franco ficaram ilhados, depois que a enxurrada cobriu a rodovia MT-199.
De acordo com o decreto assinado, a situação de emergência foi classificada como nível 2, considerado um estágio de intensidade moderado, mas que já são necessários os devidos cuidados.
Muitas ruas, casas estão alagadas, além de moradores ilhados, por causa das águas, mas até o momento não foi registrado nenhuma vítima ou desabrigados.
A Defesa Civil do Estado foi acionada pelo prefeito, que está oferecendo assistência ao município.
Devido à interdição de vias, André orientou que as pessoas evitem tentar passar pelos locais mais afetados, como a ponte de acesso localizada no Parque Estadual Serra Ricardo Franco e frequentarem locais de banho.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!