Da Redação
(Foto: Sicom/Jorge Pinho)
Continuam abertas, até o próximo dia 24, as inscrições para o 2º Concurso Delícias da Alimentação Escolar Cuiabá. Voltado para os Técnicos de Nutrição Escolar (TNE), o concurso vai eleger, premiar e divulgar as melhores receitas culinárias elaboradas pelos profissionais da rede municipal de Educação.
Nesta edição do concurso, além de premiar os vencedores (1º, 2º e 3º lugares), criadores das melhores receitas do cardápio da alimentação escolar, a unidade educacional a qual o TNE vencedor (1º lugar) está vinculado, também será premiada.
Segundo a coordenadora de Nutrição Escolar da Secretaria Municipal de Educação (SME), Ana Domingas da Silva, o concurso foi criado como uma forma de motivar e valorizar o trabalho realizado pelos profissionais. “A ideia do concurso é reconhecer o papel dos TNEs (merendeiras e merendeiros), na promoção de uma alimentação adequada, saborosa e saudável para os escolares da Educação Básica de Cuiabá, e também como um incentivo para que haja cada vez mais a colaboração entre a gestão e TNEs nas Unidades, visando um trabalho conjunto em benefício dos alunos”, destacou.
Inscrições
Os profissionais interessados em participar da segunda edição do concurso devem preencher a ficha de inscrição, constante no edital do concurso, o formulário da receita (nome, ingredientes e suas quantidades, descrição do modo e tempo de preparo) e demais requisitos, disponíveis no site da Prefeitura de Cuiabá.
Essas informações devem ser encaminhadas à CNE pelo e-mail, [email protected] ou por meio físico, entregando os formulários preenchidos aos supervisores de visita e entrega.
O concurso é dividido em duas etapas. Na primeira, de caráter eliminatório, serão escolhidas duas (2) receitas por regional, totalizando oito (8) receitas classificadas para a etapa final onde acontecerá a degustação, por um corpo de jurados formado por gastrônomos e nutricionistas.
Os três TNEs vencedores receberão no 1° lugar, uma smart TV de 42”, no segundo lugar, um notebook e no 3º lugar, um smartphone. A unidade escolar ao qual está vinculada o ganhador do 1° lugar receberá R$ 2.000,00.
Entre os critérios que serão observados na definição dos vencedores estão: a inclusão de alimentos saudáveis (alimentos in natura ou minimamente processados conforme legislação do Programa Nacional de Alimentação Escolar), originalidade e criatividade, além do uso de ingredientes regionais como banana da terra, caju, peixes, farinha de mandioca, abóbora, mamão verde e outros, descritos no anexo 5 do Edital.
Além da premiação, a receita vencedora será incluída no cardápio escolar, conforme o regulamento. Todos os participantes receberão certificado de presença e brindes.
Outras informações estão disponíveis no Edital do 2º Concurso Delícias da Alimentação Escolar Cuiabana.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!