Cuiabá, 13 de Julho de 2024

CIDADES Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018, 07:26 - A | A

18 de Outubro de 2018, 07h:26 - A | A

CIDADES / NA CAPITAL

Conselho fecha academia por falta de personal trainer para orientar clientes

Da Redação



(Foto: Reprodução/Web)

personal-trainer-academia-preco.jpg

 

 

O Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região fechou uma academia na capital, após encontrar irregularidades durante fiscalização, nesta quarta-feira (17).

 

De acordo com o conselho, a academia não tinha o devido quadro de técnicos habilitados com registro e habilitação em Educação Física, além da ausência do registro no CREF 17.

 

Agentes do CREF receberam uma denúncia anônima e juntamente com uma fiscalização rotineira, foi descoberto a falta de profissionais da área na academia, o que se torna irregular.

 

“A falta de regularização em estabelecimento atuante na área de educação física expõe a população em risco, uma vez que ausente responsável técnico para orientar e fiscalizar na prática de atividades pode trazer sérios riscos de lesões. Essas lesões podem ser causadas de várias formas, desde gestos motores realizados incorretos, causados por uma postura inadequada, até mesmo causar o overtraining, que é causado muitas vezes por excessos de treinamentos", explicou o presidente do CREF, Carlos Alberto Eilert.

 

Ele salienta que é importante as pessoas se informarem sobre o espaço ao buscar uma academia, que seja devidamente registrado e que os profissionais também sejam registrados. 

 

“Ao mesmo tempo em que lamentamos ainda encontrar esse tipo de irregularidade na área, ficamos satisfeitos com a atuação do poder público nas ações de fiscalização do Conselho”, acrescentou o presidente.

 

Após procedimento fiscalizatório, o Conselho ingressou com Ação Civil Pública a qual foi sentenciada pela Justiça Federal, determinando a suspensão das atividades do estabelecimento até o devido registro ao CREF17, sob pena de multa diária para o não cumprimento da obrigação.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia