Cuiabá, 22 de Maio de 2024

CIDADES Segunda-feira, 19 de Junho de 2017, 10:12 - A | A

19 de Junho de 2017, 10h:12 - A | A

CIDADES / AGORA É LEI

Depois de um mês, alunos da rede municipal se acostumam a não usar celulares nas escolas

Da redação



escolamunicipal.jpg

(Foto: Jorge Pinho/Prefeitura)

Alunos da rede municipal de ensino já mostram adequação a nova Lei municipal que proíbe o uso de aparelhos celulares em escolas públicas do município, bibliotecas ou qualquer ambiente com atividades pedagógicas.

 

Sancionada a mais de um mês, pelo prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), a medida vem para fortalecer o trabalho de orientação ao não uso de eletrônicos em sala de aula, por meio de advertências verbais, escritas e de contato direto com os pais ou responsáveis. 

 

A nova Lei determina que os aparelhos telefônicos devem permanecer desligados nos locais em que as aulas estiverem sendo ministradas. No entanto, eles podem ser utilizados mediante autorização prévia dos professores, neste caso, o uso será restrito às atividades pedagógicas. Em outros ambientes escolares, os celulares devem permanecer no silencioso.

 

A diretora da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Ranulpho Paes de Barros, Rosália Nascimento, relatou que os alunos do período matutino, que são mais jovens e pré-adolescentes, mantém resistência. “Enquanto, por outro lado, os estudantes da noite, em sua maioria adultos, mostraram uma facilidade de adaptação à norma”, explicou.

 

Para o estudante Tiago Pascoal Rossin, a adaptação veio aos poucos e hoje já não usa mais o celular em sala de aula.  “Agora eu chego na escola e já guardo os fones e o celular na mochila, virou um hábito”, disse.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia