Lara Belizário
(Foto: Reprodução)

Após o Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Mato Grosso (Concel-MT) protocolar na última sexta (22), um pedido de aperfeiçoamento do serviço oferecido pela Energisa diante das inúmeras reclamações por parte dos usuários, a concessionária, por meio de nota, afirmou ao Site Única News, que não há nenhuma notificação registrada.
"A Energisa esclarece que até o início da tarde de terça-feira (26) não há notificação protocolada pelo Conselho dos Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Mato Grosso (Concel/MT) sobre questionamentos de qualidade de serviços, entre outros assuntos".
Ainda de acordo com a nota, na última semana, a Energisa convidou os membros do Concel para participar de reuniões e treinamentos. A empresa ressaltou ainda que a atividade faz parte da capacitação e atualização anual dos conselheiros. "A empresa se coloca sempre à disposição de todos para prestar os esclarecimentos devidos", diz.
Além disso, a concessionária também esclareceu quanto as ações do Procon Estadual, que solicitou até o dia 02 de janeiro um plano de metas para melhorar o atendimento, e o requerimento do o deputado estadual social cristão, Sebastião Rezende, que solicitou uma visita à Assembleia Legislativa para prestar explicações sobre a péssima qualidade do serviço. Conforme a Energisa, a empresa esteve em uma reunião presencial no dia 18 de dezembro para esclarecer questionamentos e, garantiu a apresentação do plano.
“Na oportunidade, entre outros temas, a Energisa pode esclarecer que em nenhum momento interrompeu o contato direto com o Órgão, por exemplo. De toda forma, conforme acordado, a empresa irá apresentar ao Procon seus planos e ações e melhorias, os quais foram iniciados desde a chegada da Energisa ao Mato Grosso e que visam resgatar a qualidade dos serviços prestados à população, após anos sem investimentos no setor”, afirmou.
Quanto ao requerimento do deputado, a concessionária informou que respondeu todos os questionamentos assim que chegaram à empresa por intermédio da Agência Reguladora do Estado de Mato Grosso (Ager/MT). “Um exemplo disso foi a presença da Energisa na Audiência Pública convocada pela Assembleia Legislativa em agosto deste ano”.
Sobre o consumidor que contou ao Site Única News que com 14 dias de atraso do pagamento da conta, teve seu nome colocado no Serasa e ainda sofreu ameaças telefônicas de corte do fornecimento de energia, caso não houvesse a quitação imediata do débito, a Energisa orientou ao cliente que entre em contato com o atendimento para que a informação possa ser investigada.
Energisa dispara nos índices de reclamações e vira alvo da Justiça, Procon e AL
Leia a nota na íntegra:
"Em resposta à reportagem “Energisa dispara nos índices de reclamações e vira alvo da Justiça, Procon e AL”, publicada no último domingo, a Energisa esclarece que até o início da tarde de terça-feira (26) não há notificação protocolada pelo Conselho dos Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Mato Grosso (Concel/MT) sobre questionamentos de qualidade de serviços, entre outros assuntos.
Na última semana, a Energisa convidou os membros do Concel para participar de reuniões e treinamentos. A atividade faz parte da capacitação e atualização anual dos conselheiros. A empresa se coloca sempre à disposição de todos para prestar os esclarecimentos devidos.
Sobre o Procon, a Energisa esclarece que esteve em reunião presencial no dia 18 de dezembro para esclarecer questionamentos, quando o ofício 522/2017, foi entregue pelo PROCON-MT como formalização dos temas discutidos. O encontro foi importante para esclarecer questões importantes e proporcionar maior aproximação entre as partes, pois ambas trabalham para a melhoria contínua dos serviços à população. Na oportunidade, entre outros temas, a Energisa pode esclarecer que em nenhum momento interrompeu o contato direto com o Órgão, por exemplo. De toda forma, conforme acordado, a empresa irá apresentar ao Procon seus planos e ações e melhorias, os quais foram iniciados desde a chegada da Energisa ao Mato Grosso e que visam resgatar a qualidade dos serviços prestados à população, após anos sem investimentos no setor.
Sobre o requerimento do deputado estadual Sebastião Rezende, a Energisa informa que respondeu todos os questionamentos do requerimento que chegou à empresa por intermédio da Agência Reguladora do Estado de Mato Grosso (Ager/MT), logo que o documento chegou à empresa. Um exemplo disso foi a presença da Energisa na Audiência Pública convocada pela Assembleia Legislativa em agosto deste ano.
Em relação ao caso específico do personagem da matéria, a Energisa orienta o cliente a entrar em contato com a ouvidoria da empresa pelo 0800 65 11 11 e abrir uma reclamação, para que a informação possa ser investigada administrativamente. A empresa deixa claro que não concorda com atitude relatada pelo cliente na reportagem.
A Energisa reafirma seu compromisso com todos os 1,3 mi de clientes do Estado, prezando por todos, independentemente da região onde moram, e com a melhoria constante da qualidade dos serviços oferecidos."
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