Cuiabá, 08 de Setembro de 2024

CIDADES Quinta-feira, 27 de Dezembro de 2018, 20:42 - A | A

27 de Dezembro de 2018, 20h:42 - A | A

CIDADES / PARA FAZER CIRURGIA

Estudante é transferida do Pronto Socorro para o HGU após liminar

Elloise Guedes



(Foto: Facebook)

HYA

 

A estudante Hya Girotto, de 21 anos, atropelada em frente à casa noturna Valley Pub na madrugada do último domingo (23), foi transferida do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá para o Hospital Geral Universitário. 

 

Hya precisa de uma cirurgia para desobstrução de uma artéria ligada ao coração. No HGU, ela deve passar por novos exames e, em seguida, ser operada por uma equipe médica especializada em cirurgia vascular e cardíaca.

 

A estudante, os colegas Ramón Viveiros, de 25 anos, e Myllena de Lacerda, de 22 anos, foram atropelados pela professora e bióloga, Rafaela Screni da Costa Ribeiro, de 33 anos.

 

O irmão da estudante Hya, Leandro Girotto Santos, decidiu entrar com a ação por falta de recursos para o tratamento.

 

No documento, ele afirmou que Hya foi submetida a "angiotomo de tórax", o qual confirmou a ocorrência de "lesão de tronco branquicefálico" e necessita urgentemente da "cirurgia torácica e vascular", com solicitação de avaliação de uma equipe cardíaca.

 

"Diante disto, vindica seja concedida tutela de urgência para que os requeridos sejam compelido a encaminhá-la para Hospital que realize o procedimento cirúrgico do qual necessita”, diz trecho da ação.

 

Estado de saúde

 

Hya está com uma obstrução na artéria, por isso, a necessidade da transferência para um hospital de referência em cardiologia. Ela ainda sofreu fraturas graves nos dois braços. E um deles, houve deslocamento do ombro e não está drenando o sangue da maneira ideal, o que pode gerar amputação.

 

Vaquinha 

 

Nesta quarta-feira, amigos da estudante anunciaram em rede social que está sendo realizado uma “vaquinha” para ajuda nos custos após a alta de Hya e até mesmo se precisar ser transferida de hospital. 

 

Para quem quiser contribuir é só depositar na conta da Caixa Econômica Federal na conta da mãe da jovem, Edna Maria Girotto. Os dados são:

 

Agência: 2985; Conta: 00011364-0; Operação: 013; CPF: 473.956.051-87.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia