Cuiabá, 29 de Maio de 2024

CIDADES Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2017, 11:59 - A | A

22 de Dezembro de 2017, 11h:59 - A | A

CIDADES / PREVISÃO DO TEMPO

Festividades de fim de ano chegam com chuvas e temperatura amena

Da Redação



(Foto: Reprodução/Web)

chuva-em-cuiaba.jpg

 

Como sempre ocorrem nas festividades de fim ano e, mais particularmente, no natal a previsão do tempo traz alerta - de acordo com o Climatempo e o Inpe - para tempo nublado com pancadas de chuva, podendo vir acompanhado de trovoadas em Cuiabá e Várzea Grande.

 

E o alerta dos institutos de metereologia miram ainda que a previsão se estenda deesta sexta-feira (22), até após o natal (25). Com temperatura máxima oscilando entre 34ºC e mínima de 23ºC.

 

Aliás, para além de Mato Grosso, o verão chegou no Centro-Oeste com muita instabilidade. A atuação persistente da circulação da Alta da Bolívia (alta pressão atmosférica - circulação anti-horária - em torno de 10 mil metros de altitude) mantém a formação de grandes áreas de instabilidades em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

 

Assim, há condição para temperaturas abafadas, com possibilidades de  chuvas -´-além da regiçao metropolitana -, ainda no norte de Mato Grosso e na região sul do Mato Grosso do Sul. Com alerta hoje de temporais nos dois estados. A chuva acontece a qualquer hora do dia e será frequente.

 

As condições também são favoráveis as pancadas de chuva com raios em Mato Grosso, porém o sol aparece mais forte na maior parte do dia. O tempo quente, úmido e abafado também deverá predominar sobre MT e MS durante as vésperas e no Natal, o que facilita a formação de nuvens bastante carregadas. 

 

Entre o sábado (23) e a segunda-feira (25), um sistema de baixa pressão no Paraguai ajuda a espalhar áreas de instabilidade sobre o Mato Grosso do Sul que já está com a atmosfera bastante instável. Por isso, permanece o alerta para chuva forte e bastante volumosa e risco para alagamento nos grandes centros.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia