Cuiabá, 21 de Julho de 2024

CIDADES Quinta-feira, 23 de Maio de 2024, 19:50 - A | A

23 de Maio de 2024, 19h:50 - A | A

CIDADES / 30 DE MAIO A 2 DE JUNHO

FIT Pantanal 2024 terá lançamento do turismo social, apresentações de Siriri e pratos do Bulixo do Sesc Arsenal

Central de Relacionamento com Cliente do Sesc-MT e Espaço do Artesanato também farão parte do evento



Lançamento do turismo ecológico-social, elementos da cultura mato-grossense e pratos típicos cuiabanos serão levados para a Feira Internacional de Turismo do Pantanal 2024 (FIT Pantanal) pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-MT). O evento será realizado entre os dias 30 de maio e 2 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, pela Fecomércio-MT em parceria com o Governo de Mato Grosso.

O presidente do Sistema Comércio de Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior, celebra a realização do evento que fomenta toda a economia em torno do turismo. “Realizar a FIT Pantanal é mais do que mostrar o que temos de melhor no turismo. É fomentar negócios para empreendedores do turismo de todos os tamanhos: desde as agências, os hotéis, os restaurantes, até os agricultores familiares e os organizadores de eventos”, afirmou.

Lançamento do turismo social

O Sesc-MT, que possui repertório na administração de pontos turísticos, como o Sesc Arsenal (Cuiabá), um dos principais locais de visita de turismo do estado, agora é responsável pela administração do Sesc Salgadeira.

A unidade, que passou a ser de responsabilidade da instituição em janeiro, segue com atuação em conjunto com o Governo do Estado de Mato Grosso para fins de reformas e ajustes necessários, que contribuirão com o melhor atendimento do público. 

Segundo José Wenceslau de Souza Júnior, “trabalhamos na preservação e valorização da natureza local, por meio da educação ambiental para a população. O empenho em conjunto com o Governo, visa transformar o Complexo da Salgadeira, porta de acesso à Chapada dos Guimarães, em área de lazer com qualidade para o comerciário, seus dependentes e população em geral”, finaliza.

Na FIT, será possível experienciar a nova unidade no estande do Sistema Comércio-MT. Na oportunidade, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) irá apresentar uma experiência imersiva pelo Sesc Salgadeira, por meio de óculos de realidade virtual. Assim o público poderá conhecer a unidade, sem sair da feira.

Atrações

As apresentações culturais acontecem todos os dias do evento, às 20h45, e contam com a tradição do Siriri e Cururu, dança e canto típicos das comunidades ribeirinhas de MT, representados pelos grupos Flor Ribeirinha, Flor de Atalaia, Flor do Campo e Flor Serrana. Na comercialização de artigos produzidos por artesãos de regionais, a instituição irá levar o Espaço Artesanato. Loja do Sesc Arsenal que reúne itens dos principais artesãos do estado e estará presente na feira.

A culinária regional está garantida no evento, pois conta com a presença de 24 bulixeiros na praça de alimentação. O Bulixo é a tradicional feira cultural e gastronômica do Sesc-MT, que ocorre todas as quintas-feiras no Sesc Arsenal, há cerca de 20 anos. “A presença do projeto da FIT possibilita que os participantes tenham vivência da cultura local e economia criativa por meio da culinária da região”, ressalta o diretor regional do Sesc-MT, Allan Serotini.

O estande do Sistema Comércio-MT conta ainda com atendimento ao público, por meio da Central de Relacionamento ao Cliente, durante todos os dias. No momento, será possível solicitar o cartão Sesc e tirar eventuais dúvidas sobre os benefícios oferecidos.

Sobre o Sesc-MT

O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso.

Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.

O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

SERVIÇO

Fit Pantanal 2024

Quando: De 30/05 a 02/06

Onde: Centro de Eventos do Pantanal

 https://www.fit2024.com.br/

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia