Cuiabá, 19 de Maio de 2024

CIDADES Quinta-feira, 03 de Agosto de 2017, 11:30 - A | A

03 de Agosto de 2017, 11h:30 - A | A

CIDADES / UMIDADE BAIXA

Frio retorna e Inpe prevê 14ºC em Cuiabá; atividades em escolas devem ser suspensas

Rayane Alves



Uma frente fria vinda do Sul do País está avançando e aterrissando em solo cuiabano. Na próxima sexta-feira (04), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inpe), prevê a mínima de 14°C com máxima de 31ºC. Já a umidade relativa do ar tende a subir para 59%, porém ainda não é o ideal para a saúde.

 

(Foto: Luiz Alves/Reprodução)

frio-Cuiabá.jpg

 

Em Chapada dos Guimarães (distante a 65 km de Cuiabá), no mesmo dia, os termômetros podem marcar 10ºC. O dia será parcialmente nublado com sol entre poucas nuvens.

 

 

De acordo com a meteorologista, Marina Padilha, apesar do frio a umidade relativa do ar não melhora. Por isso, todas as recomendações médicas para enfrentar esse período seco do ano devem ser seguidas para não aumentar ainda mais as doenças respiratórias que já estão em 80% nas unidades de saúde.

 

No sábado (05) e domingo (06), haverá predomínio de sol na maior parte do período nos dois dias. As mínimas previstas são 13ºC e 14ºC, respectivamente com máximas que podem alcançar até os 32ºC.

 

Em outras áreas da região o sol predominará com temperatura em gradativa elevação e umidade baixa.

 

Por isso, a orientação da Secretaria Municipal de Educação, é para que durante este período, as aulas seguem normalmente, sem suspensão ou redução na carga horária. 

 

 

Porém a única alteração na rotina escolar, é a suspensão das atividades físicas e atividades externas (ao ar livre etc.).

 

“A secretaria também orienta aos professores que incentivem as crianças a beber mais água, para se manter hidratadas. E segue às demais orientações da Secretaria Municipal de Educação (SMS), para este período temporal crítico”, finalizou a secretaria.

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia