Cuiabá, 21 de Janeiro de 2021

CIDADES
Domingo, 29 de Novembro de 2020, 08h:15

LUTO

Governador decreta luto oficial de 3 dias pelo falecimento de Dom Bonifácio Piccinini

Única News
Da Redação

(Foto: Arquivo Secom/MT)

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes lamentaram o falecimento do arcebispo emérito de Cuiabá Dom Bonifácio Piccinini, na noite deste sábado (28).

"Recebemos a notícia com grande pesar. Perdemos hoje um homem que fez a diferença com suas ações e sua fé. Ele sempre foi um exemplo para todos nós", afirmou o governador e a primeira-dama.

O governador decretou luto de 3 dias pelo falecimento do arcebisto, em homenagem a todo o trabalho realizado por ele, ao longo de 45 anos dedicados a Igreja Católica. 

O decreto será publicado na próxima edição do Diário Oficial do Estado.

O arcebispo tinha 91 anos e estava internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI), no Hospital Estadual Santa Casa. Ele foi internado no dia 23, após uma oscilação da pressão.

Horário do velório e sepultamento

Segundo informações, o Velório de Dom Bonifácio Piccinini acontecerá na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá neste dia 29 de novembro a partir das 04h00 (manhã). A primeira Santa Missa de corpo presente aconteceu as 07h00 e após esse horário Santa Missa a cada 2 horas.

Santas Missas às 09h00, 11h00, 13h00, 15h00 e 17h00, sendo a Missa das 17h00 presidida por Dom Milton Santos (Arcebispo Metropolita).

O Sepultamento acontecerá no dia 30 de novembro (segunda feira) às 09h00.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE