Aline Almeida
Única News
Circula no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (28), a demissão de um examinador do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) acusado de cobrar propina para aprovar um candidato no teste de direção na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
"Resolve acolher as recomendações exaradas pela Procuradoria-Geral do Estado no Parecer nº 532/SGACI/2023 e pela Autoridade Instauradora do processo. APLICAR a pena de DEMISSÃO ao servidor ZIRLEY ALBUQUERQUE DE SOUZA, Agente do Serviço e Trânsito - Examinador, haja vista a natureza e gravidade dos atos praticados", destaca trecho da publicação.
O examinador chegou a ser condenado em 2018 a 2 anos de reclusão pelo crime. De acordo com o processo, o instrutor disse à vítima, dentro do veículo em que fazia teste, que ele tinha reprovado por ter "derrubado um cone". O candidato disse que não tinha cometido a infração, quando o examinador comentou que o aluno "parecia ser gente boa", que o aprovaria se pagasse R$ 200.
O aluno avisou ao instrutor de sua autoescola, que acionou a corregedoria do Detran. Os policiais foram até o local da prova e realizaram o flagrante.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3