17 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Quinta-feira, 06 de Outubro de 2016, 12:33 - A | A

06 de Outubro de 2016, 12h:33 - A | A

CIDADES / CRISE NA SAÚDE

Hospital Regional de Rondonópolis também paralisa realização de exames

Unidades de saúde já é a segunda a cobrar repasses do Estado. Sorriso parou na última quarta-feira (06)

Diego Frederici / Única News



(Foto: divulgação)

 

O corpo clínico do Hospital Regional de Rondonópolis (216 km de Cuiabá), "Irmã Elza Giovanella", informou que paralisará procedimentos ambulatoriais e eletivos, bem como exames externos, a partir das 17h desta quinta-feira (06).

 

Segundo documento assinado pelo diretor clínico do hospital, Luiz Antunes Hachem Neto, a decisão foi tomada em virtude da "ausência de repasse do custeio por parte do Estado de Mato Grosso".

 

O texto informa, no entanto, que o atendimento de urgência e emergência "continuará em pleno funcionamento".

 

O diretor clínico do Hospital Regional de Rondonópolis afirma ainda que as atividades só voltarão a sua normalidade "após o repasse de pelo menos uma competência em atraso".

 

Sorriso

 

O Corpo clínico do Hospital Regional de Sorriso (HRS) - 418 km da capital - suspendeu  atendimento ambulatorial, de cirurgias, urgências e emergências pelo prazo máximo de 48 horas a partir da última quarta-feira (05)

 

De acordo com os trabalhadores, a decisão foi tomada após "inúmeras e frustradas tentativas de diálogo com Estado para receber os salários já acumulados há meses".

 

Segundo documento assinado pelo corpo clínico do HRS, os salários de abril de 2015 - e de junho a agosto deste ano -, estão atrasados.

 

De acordo com o "Portal Sorriso", a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), afirmou que o Estado enfrenta uma das "piores crises de suas história" e que "está tomando todas as medidas necessárias para quitação dos valores pendentes".

 

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia