Cuiabá, 27 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 02 de Outubro de 2020, 09:58 - A | A

02 de Outubro de 2020, 09h:58 - A | A

CIDADES / FOGO NO PANTANAL

IFMT inicia nova campanha para arrecadar alimentos a animais do Pantanal

Da Redação
Única News



O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) de Tangará da Serra começou uma campanha solidária, nessa quinta-feira (1º), para arrecadar alimentos que serão destinados aos animais no Pantanal. As doações devem ser feitas na instituição do município ou em qualquer um dos 19 campus da Instituição Federal em Mato Grosso.

Os alimentos podem ser entregues a partir das 15h. Hoje, sexta-feira (2), as doações serão levadas para uma central de recebimento, em Cuiabá. Na capital, voluntários vão fazer a seleção dos alimentos e, no sábado (3), as doações chegam ao Pantanal.

Os alimentos que podem ser doados são: frutas, verduras, ovos e grãos.

O diretor do IFMT de Tangará da Serra, Glicélio Peres, alerta sobre o estado dos alimentos que estão sendo doados, porque são alimentos perecíveis, que estragam um pouco mais rápido.

“A gente pede que as pessoas não tragam alimentos muito passados, como frutas muito maduras ou próximas a apodrecer. A gente vai cuidar desses alimentos em um lugar refrigerado e, quando chegarem em Cuiabá, eles passam por uma triagem que é feita por vários voluntários em uma central de recebimento”, afirma.

Os alimentos também podem ser doados no campus de Cuiabá. Todo o trabalho é feito de forma voluntária para ajudar os animais do Pantanal, que têm sofrido com os incêndios, que já consumiram quase 20% do bioma em Mato Grosso e ainda não foram controlados.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

(Foto: SEMA)

(Foto: José Medeiros)

(Foto: José Medeiros)

(Foto: José Medeiros)

Comente esta notícia