Cuiabá, 15 de Junho de 2024

CIDADES Terça-feira, 30 de Abril de 2024, 11:44 - A | A

30 de Abril de 2024, 11h:44 - A | A

CIDADES / IMPRUDÊNCIA

Indígena tenta ultrapassar caminhão, bate de frente com caminhonete e morre na MT-170

Vítima estava sem documentos e foi reconhecido pela mãe no IML.

Ari Miranda
Única News



O indígena Aelison Puauta Rikbaktatsa, de 21 anos, morreu no final da tarde desta segunda-feira (29), após bater a motocicleta que pilotava de frente com uma caminhonete L200 Triton, na rodovia MT-170, próximo a Juína (745 km de Cuiabá).

Segundo o boletim de ocorrência, o indígena seguia no sentido Juína/Castanheira, quando tentou ultrapassar um caminhão em uma curva. Contudo, não percebeu que depois da curva a caminhonete, que pertence à Secretaria Municipal de Educação de Juína, que vinha no sentido contrário.

O condutor da caminhonete tentou desviar do motociclista, mas não conseguiu. Com a violência do impacto, o chassi da moto chegou a ficar encravado na frente da caminhonete, matando o motociclista na hora.

No momento do acidente, Aelison não portava nenhum documento pessoal ou da moto, sendo reconhecido posteriormente por sua mãe, na Politec.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e confirmou o óbito do indígena. Equipes da Politec estiveram no local investigando as causas do acidente.

Em nota, a Prefeitura de Juína lamentou o trágico acidente e externou seus votos de pesar à família da vítima.

"Reafirmamos nosso compromisso de tomar todas as medidas necessárias, agindo com sensibilidade e respeito ao luto da família afetada. Que a solidariedade e o apoio mútuo possam confortar os corações enlutados neste momento de dor", disse em nota.

A Polícia Civil investiga o caso.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia