18 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Sexta-feira, 11 de Junho de 2021, 11:05 - A | A

11 de Junho de 2021, 11h:05 - A | A

CIDADES / INSUFICIÊNCIA CARDÍACA

Jornalista cultural "Leleca" morre aos 49 anos em Cuiabá

Thays Amorim
Da Redação



A jornalista Alessandra Barbosa, popularmente conhecida como "Leleca", morreu nesta sexta-feira (11) vítima de insuficiência cardíaca aos 49 anos. Ela estava internada desde a última quinta-feira (12) na Policlínica do Verdão.

De acordo com as informações, a jornalista teria descoberta na quinta que estaria com problemas nos rins. A equipe médica chegou a suspeitar de que ela estaria infectada com covid-19, o que foi descartado após alguns testes.

As informações preliminares constam ainda que ela estaria com problemas cardíacos e estava tentando conseguir uma vaga no Hospital Geral.

Leleca ficou conhecida por assessorar, por muitos anos, a Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá. Em nota, a prefeitura informou que Alessandra esteveve na Secretaria de Comunicação entre 2017 e 2018. Após esse período, ela assumiu o cargo de chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, entre dezembro de 2018 a março de 2021.

Ela também atuou em veículos como a Folha do Estado e a Gazeta, além de produzir eventos culturais no estado.

Em nota, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), lamentou profundamente a morte da jornalista.

“Sem palavras para descrever a tristeza deste momento. Estamos vivendo tempos difíceis, sombrios e precisamos ser fortes para passarmos por essa tempestade. Alessandra era uma pessoa alegre, querida por todos e vai deixar muitas saudades. Que Deus possa consolar os familiares e amigos”, disse o prefeito.

Jornalistas e amigos lamentaram também a morte da comunicadora. "Ela era uma linda, risonha, sagaz, apaixonada pela vida e morria de medo da covid-19", relatou uma amiga.

"Que a sua chegada seja perfumada pelas mais lindas flores e que elas possam exalar o mais doce perfume da alegria, da gratidão, com as vibrações amorosas de todas as amizades cultivadas por você aqui na terra", escreveu outra amiga de Leleca, em suas redes sociais.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

Reprodução/Redes Sociais

Reprodução/Redes Sociais

Assessoria

Da esquerda para a direita, o atual secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, Alessandra Barbosa (blusa listrada), a época chefe de gabinete da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Justino Astrevo, secretário-adjunto de Cultura, Esporte e Lazer e Ozenira Felix, secretária de Saúde.

Comente esta notícia