Cuiabá, 25 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 30 de Dezembro de 2020, 10:03 - A | A

30 de Dezembro de 2020, 10h:03 - A | A

CIDADES / PASSEIO LIBERADO

Juiz autoriza Arcanjo viajar por 8 dias para festa da virada de ano

Claryssa Amorim
Única News



O juiz da 2ª Vara Criminal Especializada de Execuções Penais de Cuiabá, Geraldo Fidelis, aceitou pedido do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro e autorizou que ele viaje por 8 dias para as festas de fim de ano. Ele está autorizado a se ausentar das comarcas de Cuiabá e Várzea Grande por este período.

O ex-bicheiro conseguiu na Justiça retirar a tornozeleira eletrônica, em outubro deste ano, e está em regime aberto.

A defesa de Arcanjo pediu autorização na Justiça para que ele pudesse comemorar a virada do ano em viagem com sua família.

Em seu parecer, o MP foi favorável, porém propôs algumas restrições: que ele deixe informado à Justiça os horários e datas do deslocamento e ainda o destino da viagem.

Em sua decisão, o magistrado disse que aquelas pessoas que cumprem o regime aberto têm condições especiais, ou seja, é permitido o deslocamento, porém com autorização.

“Encontrando-se, pois, neste momento, em regime aberto, o pedido da defesa comporta, de plano, deferimento, ante a possibilidade legal de autorização judicial para deslocamentos (...) autorizo o penitente a se deslocar para comarcas diversas, em território nacional, enquanto vigente o regime aberto, desde que comunicado previamente nos autos o deslocamento por prazo não superior a oito dias”, decidiu.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia