Cuiabá, 29 de Maio de 2024

CIDADES Quarta-feira, 27 de Setembro de 2017, 10:30 - A | A

27 de Setembro de 2017, 10h:30 - A | A

CIDADES / VITRINE PARA MATO GROSSO

Lançamento da FIT Pantanal acontece nesta quinta em SP

Da Redação



(Foto: Divulgação)

06.jpg

 

A Feira Internacional do Turismo do Pantanal Edição 2018 será lançada nesta quinta-feira (28), em São Paulo, durante a ABAV-Expo Internacional de Turismo. Promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), a ABAV Expo é a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira.

 

A ABAV Expo é a vitrine para que Mato Grosso apresente a maior feira do turismo da região Centro Oeste. Em 2016, a ABAV Expo reuniu 29 mil profissionais do setor, mais de 900 jornalistas e teve 1.100 marcas em exposição.

 

O lançamento da FIT Pantanal será feito pelo secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso, Luis Carlos Nigro, junto com servidores da Sedtur, e em parceria com o Trade Turístico, através do Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso/Sindetur. Mato Grosso tem um stand na feira, onde apresenta os atrativos turísticos do estado. A ABAV Expo segue até o próximo sábado (29).

 

FIT Pantanal 2018

 

A maior feira de turismo da região Centro Oeste, a FIT Pantanal - Feira Internacional do Turismo do Pantanal 2018 será realizada no período de 03 a 06 de maio de 2018, em Cuiabá. O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Adjunta de Turismo (Sedetur), e o Trade Turístico, através do Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso/Sindetur.

 

A Integração Sul Americana “Turismo sem Fronteiras” é o tema da terceira edição da Feira. A FIT deverá reunir os principais destinos regionais, nacionais e internacionais (América do Sul), além de apresentar as potencialidades turísticas, produtos, atrativos e negócios.

 

O secretário adjunto de Turismo do Estado de Mato Grosso, Luis Carlos Nigro explica que o tema do evento aponta para a expansão do turismo de Mato Grosso para América do Sul e para o mundo. “Estamos trabalhando para abrir nossas fronteiras para novas regiões, como Bolívia, Paraguai, Peru e outros países da América do Sul com alto potencial turístico”.

 

O Brasil corresponde 47% da América do Sul e faz fronteira com a Guiana Francesa, Suriname, Venezuela, Colômbia ao Norte, Uruguai e Argentina ao Sul, Paraguai, Bolívia e Peru ao Oeste. O caminho natural para o Oceano Atlântico será através de Mato Grosso, localizado no Centro Geodésico da América do Sul (ponto central entre o Atlântico e o Pacífico).   

 

Durante a feira serão apresentados pelo governo e o trade um estudo sobre o turismo interno. Trata-se de um panorama sobre a evolução do setor nos últimos três anos em Mato Grosso.

 

FIT Pantanal em números

 

A FIT Pantanal 2018 será realizada no Centro de Evento Pantanal, com foco em negócios, onde são comercializados produtos e destinos turísticos por agências, hotéis, empresas aéreas, e outros operadores do setor, atendimento empresarial, encontros institucionais, palestras, oficinas. O evento também engloba, em sua programação, feira dos municípios, feira de artesanato, festival gastronômico e apresentações artísticas e culturais.

 

Em 2017, a feira teve um público de mais de 80 mil visitantes. Foram 142 expositores nas mais diferentes áreas do turismo. Participaram do evento, entre visitantes, expositores, empresários, representantes dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rondônia e Distrito Federal.

 

O evento, além de movimentar toda a cadeia do turismo divulgando as potencialidades de Mato Grosso e dos municípios mato-grossenses, possibilita a interação entre os envolvidos no segmento, permitiu ganhos profissionais, como qualificação profissional, troca de contatos e interação entre empresários, comerciantes e o público, esclarecimentos e mais informações sobre os potenciais turísticos do Estado o que permite mais alcance de vendas para as agências e guias.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia