Da Redação
(Foto: Portal Mato Grosos)
Uma cerimônia realizada pela Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (Glemt) lançou a campanha ‘Reage Brasil – O voto é o resgate do País em nossas Mãos!’. A campanha contra a corrupção aconteceu na segunda-feira (20) no bairro Morada do Ouro e em outras capitais sob a coordenação Maçônica do Brasil (Comab) e Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB).
Para a campanha foi montado um cartaz digital e um vídeo de pouco mais de 1 minuto de duração com o objetivo de viralizar o material nas redes sociais para que toda a sociedade tenha acesso ao conteúdo.
“Pretendemos divulgar, educar e mobilizar maçons em todo o Brasil para que nossa posição seja clara e evidente para a sociedade. Chega de corrupção”, explicou o grão-mestre da Glemt, Geraldo Macedo.
A campanha pretende ainda despertar no eleitor, é aquela visão em que eles tiveram menores oportunidades de desenvolvimento intelectual, ou seja, não sendo manipulado.
No entendimento da Maçonaria, ele precisa ter acesso sobre a verdadeira serventia e funcionamento das instituições, através de informações sadias. Ele precisa ser instruído sobre o que, de fato, o eleito pode fazer. É sabido que executivos e legisladores só têm autonomia de ação em causas coletivas, universais.
(Foto: Reprodução/Maçonaria)
O ex-vice governador de Mato Grosso e candidato ao Senado, Carlos Favaro (PSD-MT), que é mestre maçom, fez uso da palavra e reafirmou o seu compromisso com a ética na política.
“Ética para mim é algo que veio de berço e a levarei pelo resto da vida. Quando a Maçonaria faz esse chamamento a sociedade, Mato Grosso se torna exemplo para o Brasil diante de um momento tão difícil para a política. A campanha Reage Brasil é uma semente que começa a germinar e, certamente, irá florescer por todos os cantos. Afinal, esse é o maior desejo da nação hoje. Levarei essa proposta por todo o Estado para mostrar que um senador não faz nada sozinho. Se ele tem o apoio da sociedade, fará a diferença pela ética e pelo Brasil no Congresso Nacional”, analisou Favaro.
Carta da Vitória
Recentemente, a CMSB também divulgou a “Carta de Vitória’, na qual os maçons pedem ao povo que eleja candidatos ficha-limpa. O documento é assinado por grão-mestres de 27 estados, conclamando os brasileiros para que, nas eleições de 2018, utilize o voto “como instrumento de mudança na construção social, elegendo candidatos comprometidos com os princípios de ética e moralidade”. A Carta foi o resultado da XLVIII Assembleia Geral Ordinária, de 4 a 8 de julho, em Vitória, no Espírito Santo.
(Com Portal Mato Grosso)
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!