JÉSSICA MOREIRA
Divulgação
O temporal na tarde deste sábado (21) com ventos fortes que atingiram Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Poxoréu e Pedra Preta, deixou cerca 115 mil pessoas estão sem energia.
De acordo com a Energisa, o forte vento que derrubou diversas árvores sob a rede aletricas provocando danos.
A chuva em si não foi de grande intensidade, mas os ventos fortes provocou danos por todas as partes.
Foram registradas apenas em Cuiabá e Várzea Grande mais de 129 solicitações via Ciosp para o Corpo de Bombeiros.
Nas redes sociais várias de pessoas reclamaram da falta de energia e principalmente de não conseguir atendimento telefônico com a Energisa.
A empresa explica que pela grande demanda, o Call Center ficou congestionado e por este motivo algumas pessoas não conseguiram contato. ??Em Cuiabá e Várzea Grande, aproximadamente 100 mil clientes tiveram o fornecimento interrompido. Já em Rondonópolis foram três mil clientes, em Poxoréu, 5,8 mil, e em Pedra Preta, cerca de 6,5 mil clientes.
Os serviços estão sendo normalizados gradativamente, mas não há ainda uma previsão de quando a energia será reestabelecida.
Sem água
Após o temporal a Águas Cuiabá emitiu uma nota informando que devido a quedas de energia, parte do sistema operacional de abastecimento ficou interrompido. A sede da empresa também está sem luz.
Ainda não há previsão de quando p abastecimento será normalizado. A empresa pede a compreensão dos usuários e afirma que os trabalhos serão retomados imediatamente após a energia voltar a funcionar.
Confira a nota da Energisa
?Os temporais com ventos fortes que ocorreram hoje (21) à tarde em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Poxoréu e Pedra Preta causaram muitos danos à rede de distribuição de energia, como árvores inteiras caídas sobre a rede, estruturas danificadas, cabos partidos por objetos lançados, entre outros. Nas três cidades, cerca de 115 mil clientes ficaram sem fornecimento de energia por este motivo.
Em Cuiabá e Várzea Grande, aproximadamente 100 mil clientes tiveram o fornecimento interrompido. Já em Rondonópolis foram três mil clientes, em Poxoréu, 5,8 mil, e em Pedra Preta, cerca de 6,5 mil clientes. Os serviços estão sendo normalizados gradativamente, e esse número pode ser alterado a qualquer momento.
Desde o início do temporal as equipes da Energisa trabalham continuamente (sem interrupção) em regime de Contingência, quando a capacidade de atendimento em campo é dobrada com mais equipes trabalhando. Em conjunto, as equipes do Centro de Operação Integrado, localizado em Cuiabá, estão trabalhando para fazer a recomposição à distância do maior número possível de unidades consumidoras.
Por causa da quantidade de ocorrências, o Call Center da Energisa pode ficar congestionado. Em casos como esse, o cliente pode entrar em contato com a empresa pelo atendimento das redes sociais ou registrar a falta de energia no aplicativo Energisa On.
As equipes de Rondonópolis já estavam em contingência por causa da tempestade de ontem à tarde, que causou estragos à rede, como por exemplo, a queda de seis postes de energia elétrica. Mais de 99% das unidades consumidoras afetadas tiveram o fornecimento de energia normalizado em menos de seis horas.
A Energisa lamenta os transtornos e continuará trabalhando até que a situação seja resolvida.
Confira a nota da Águas Cuiabá
?“A Águas Cuiabá informa que a forte chuva desta tarde provocou quedas de energia que resultaram na paralisação de sistemas operacionais de abastecimento de água em Cuiabá. A sede da empresa também está sem energia, o que tirou de funcionamento o serviço de atendimento telefônico ao cliente. A Águas Cuiabá conta com a compreensão da comunidade e informa que aguarda a retomada no fornecimento de energia elétrica para que possa restabelecer os trabalhos.”
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!