Christinny dos Santos
Única News
Helena Galdino de Amorim Batista, de apenas 6 anos, morreu após ser atropelada por um motorista bêbado na rodovia MT-040, no município de Santo Antonio do Leverger (a 33km de Cuiabá). A menina chegou a ser socorrida e ficou internada por dois dias no Pronto-Socorro de Várzea Grande, mas morreu nessa terça-feira (20).
Conforme o registro de ocorrência, no domingo (18), Helena e a mãe, que não teve a identidade divulgada, trafegavam em um Fiat Uno de cor preta quando, próximo à Comunidade Praia de Poço, o veículo capotou, parando às margens da rodovia.
O motorista que seguia logo atrás, em um Fiat Strada branca, viu acidente e parou o veículo para prestar socorro às vítimas. Ele conseguiu ajudar mãe e filha, que saíram do Uno.
Durante o resgate, no entanto, uma outra Fiat Strada bateu contra o carro do motorista que havia estacionado para ajudar as vítimas do capotamento e, então, atingiu mãe e filha.
Uma ambulância do Hospital Municipal de Santo Antônio de Leverger foi acionada e socorreu as vítimas. A criança estava em estado grave e foi encaminhada para o Pronto-Socorro de Várzea Grande. A menina não resistiu aos ferimentos e morreu nessa terça-feira, dois dias após o acidente.
O motorista que atropelou as vítimas realizou o teste de etilômetro e o resultado foi de 0,32 MG/L. A Lei Seca determina que o limite tolerável é de 0,05 mg/l, caracterizando, portanto, qualquer resultado acima deste como crime de trânsito. Foi constatado ainda que ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O condutor foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3