Cuiabá, 25 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2021, 10:47 - A | A

03 de Fevereiro de 2021, 10h:47 - A | A

CIDADES / PRENSOU A MÃO

Menino de 10 anos amputará três dedos após balanço de parque desabar em VG

Abraão Ribeiro
Única News



Enquanto se divertia no balanço de um parque no bairro Jardim Glória II, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), um menino de 10 anos sofreu um grave acidente após a estrutura do brinquedo desabar, levando ele junto. O caso aconteceu domingo (31), e hoje foi divulgada a informação que o garoto terá que amputar três dedos de umas das mãos.

No momento da queda, cinco dedos quebraram, pois a estrutura do balanço era de concreto, e atingiu a mão da vítima.

De acordo com familiares, o menino estava brincando com dois amigos, quando a estrutura do brinquedo desabou. A criança foi levada ao Pronto Socorro de Várzea Grande e passou por uma cirurgia de emergência.

Segundo o pai do garoto, Paulo dos Santos Saldanha, o filho segue hospitalizado, e nesta quarta-feira (3) deve amputar três dedos que não tem condições de serem recuperados.

Por nota, a Prefeitura de Várzea Grande informou que desde 2019 investe na retomada de espaços públicos abandonados, transformando em áreas de lazer, e que esse espaço foi entregue no ano passado e, já no dia da inauguração, alguns brinquedos e equipamentos da academia ao ar livre foram quebrados por causa do uso indevido da população.

Segundo o município, recentemente a Guarda Municipal precisou atuar na praça fazendo a detenção de pessoas que estavam fazendo arruaça, inclusive com veículos dentro do espaço de lazer.

A Prefeitura também informou que serão adotadas medidas de reparos e vigilância desse espaço e pede para que a população ajude a zelar pelo espaço.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia