Cuiabá, 27 de Maio de 2024

CIDADES Sábado, 12 de Agosto de 2017, 08:27 - A | A

12 de Agosto de 2017, 08h:27 - A | A

CIDADES / 11%

Mesmo com umidade baixa, população continua com as queimadas

Da Redação



Mesmo com a baixa umidade relativa do ar, a população cuiabana não tem evitado praticar as queimadas urbanas. No final da tarde de sexta-feira (11), uma queimada foi flagrada pelo Corpo de Bombeiros, na região do Bosque da Saúde, próximo a Avenida Jurumirim.

 

Divulgação

queimada

 

Exatamente no horário, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), registrava, umidade relativa do ar de 11% e temperatura de 38ºC.

 

Por enquanto, os suspeitos de atearem fogo em diversos pontos de uma grande área coberta não foram identificados. A fumaça se espalhou rapidamente na região que é totalmente habitável e tornou o ar para quem mora ali irrespirável.

 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, queimar com propósito de se livrar de alguma coisa é crime, pois a fumaça traz a poluição e prejudica o ar ainda mais neste período seco do ano.

 

Quem tiver informações dos suspeitos ou de qualquer outra queimada pode entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone (65) 3623-9633 ou do Corpo de Bombeiros 193.

 

Chuva

Neste final de semana, o Inpe prevê 5% de probabilidade de chuva a tarde em Cuiabá. Também haverá variação de nuvens pela manhã com chance pequena de pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a partir da tarde.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia