Cuiabá, 25 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 18 de Maio de 2020, 08:10 - A | A

18 de Maio de 2020, 08h:10 - A | A

CIDADES / MAIS UMA VÍTIMA

Morre segunda enfermeira do Adauto Botelho por Covid-19; é o 28º óbito em MT

Euziany Teodoro
Única News



A enfermeira Alessandra Bárbara Pereira Leite, de 49 anos, profissional que atuou por 18 anos na Saúde Estadual e trabalhou na Unidade III do complexo de saúde do Adauto Botelho, é a segunda vítima da Covid-19 no local. Vinte e quatro pessoas da unidade foram contaminadas, sendo 20 servidores e quatro pacientes.

O óbito foi registrado nesta segunda-feira (18), depois de Alessandra ter ficado 46 dias internada, sendo a maior parte em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com isso, Mato Grosso passa a ter 28 óbitos devido ao novo coronavírus.

No dia 2 de maio, faleceu o enfermeiro Athaide Celestino da Silva, que era servidor há 37 anos e também trabalhava na Unidade III Adauto Botelho. Ele ficou 37 dias internado e faleceu aos 63 anos de idade.

O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, emitiu nota de pesar pela morte de Alessandra e cancelou uma coletiva online que faria nesta segunda-feira (18), como tem feito todas as semanas para divulgação do boletim da Covid-19 no Estado.

“Têm sido dias difíceis. Perder uma servidora, uma colega que era querida por tantos, nos dói. Expresso os meus sentimentos e me solidarizo à dor dos familiares e amigos”, disse o gestor, que também enalteceu o trabalho único e fundamental dos profissionais da Saúde frente à pandemia do coronavírus.

De acordo com os dados oficiais, esta é a 28ª morte ocasionada pelo coronavírus em Mato Grosso, sendo o terceiro óbito registrado e notificado de um morador do município de Cuiabá.

Os Boletins da SES apontam que as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19, em Mato Grosso, envolveram residentes dos municípios de Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças, Sinop, Nova Mutum e do Rio de Janeiro, que estava em Mato Grosso.

As informações oficiais sobre todos os óbitos já registrados no Estado constarão no Boletim Informativo desta segunda-feira (18.05).

Contaminação no Adauto Botelho

Foram confirmados casos de coronavírus na Unidade III do Ciaps, Adauto Botelho, sendo 20 de servidores e 4 de pacientes. Grande parte dos casos foram sintomáticos leves ou assintomáticos; isto é, não manifestaram sintomas.

Todos os pacientes e profissionais que testaram positivo ou que mantiveram qualquer tipo de contato com os diagnosticados cumpriram regime de isolamento ou quarentena.

A Secretaria de Estado também procedeu com a desinfecção das instalações da unidade. A equipe técnica ainda fez o acompanhamento e o rastreamento individual dos casos, de forma a monitorar também as famílias e os contatos dos envolvidos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia