Marcella Magalhães
Única News
Três ciclistas ficaram feridos após serem atropelados na noite de terça-feira (08), na rodovia que segue para o município de Santo Antônio (23 Km de Cuiabá). As bicicletas que eles usavam para o passeio ficaram destruídas.
De acordo com as vítimas, um carro desgovernado atropelou o grupo de ciclismo Pedal 3363 e o motorista fugiu sem prestar socorro.
A vice-presidente da Federação Mato-grossense de Ciclismo, Ana Cassiana de Jesus Ribeiro, disse que toda semana vem ocorrendo acidentes como este, por isso a Federação está idealizando uma campanha para conscientização dos motoristas. Ela também afirmou que em Cuiabá atualmente existem 50 grupos de ciclismo e 10 equipes.
"O espaço de cada um tem que ser respeitado. Mas, o ciclista é menor. Hoje em dia a bicicleta não é só lazer. Tem gente que utiliza esse transporte alternativo para ir trabalhar", explicou.
Cassiana relatou que a Federação pretende iniciar uma campanha no mês de março para que os motoristas se conscientizem sobre os suscetíveis acidentes com os ciclistas, ciclo faixas e acostamento da pista.
Ana disse que com a pandemia, o número de ciclistas teve um aumento significativo, até mesmo por ser um exercício ao ar livre.
"Muitos buscam mais qualidade de vida. O ciclismo é um tipo de exercício que se pode fazer isolado, mantendo a distância e de forma isolada com segurança contra a Covid por ser ao ar livre".
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!