05 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Segunda-feira, 10 de Março de 2025, 17:35 - A | A

10 de Março de 2025, 17h:35 - A | A

CIDADES / AGRESSÃO EM CUIABÁ

Movimento Legendários diz se solidarizar com biomédica espancada e "repudia qualquer ato de violência"

A vítima relatou que estava no restaurante Faveri Carnes e Cia, no bairro Jardim das Américas, com seu esposo e sua filha, quando se desentendeu com a agressora, em razão de uma situação entre seus respectivos filhos

Christinny dos Santos
Única News



O Movimento Legendários, do qual fazem parte os empresários Rafael Dias, Celsinho Biancardini, que junto de Raquel Zaffir agrediram a biomédica Thanize da Silva Gribler, de 29 anos, se manifestou em solidariedade à vítima do ato de violência, que aconteceu na noite de sábado (8). A organização enfatizou que repudia qualquer ato de violência, especialmente aqueles direcionados às mulheres.

Thanize relatou que estava no restaurante Faveri Carnes e Cia, no bairro Jardim das Américas, com seu esposo e filha, quando se desentendeu com Raquel, em razão de uma situação entre seus respectivos filhos, que brincavam no parquinho. A mulher e seus dois irmãos teriam esperado a biomédica sair do estabelecimento para começar a briga, que foi registrada por uma câmera de monitoramento.

Em nota, o Movimento Legendários afirmou que recebeu a notícia de que dois homens que recentemente participaram de seu evento participaram de um ato de violência "com tristeza e preocupação". A organização expressou solidariedade à vítima, do que classificaram como um "incidente" e reforçou que a ação não condiz com os valores que promovem.

A nota assinada pelo coordenador do Legendários Cuiabá, Jules Ignácio, destaca que "o objetivo do Movimento é ajudar os homens a encontrar o melhor de si, para que eles possam ser exemplos positivos em suas comunidades". E pedem desculpas por "qualquer dano e sofrimento causado".

Agressão gravada

Como o Única News divulgou, as imagens da câmera de monitoramento mostram os três agredindo Thanize. Eles seguram a vítima e desferem vários socos em sua cabeça e costas. Em determinado momento, a biomédica consegue escapar, mas novamente é segurada por um dos envolvidos, que continua a agredi-la. O ataque só para quando um homem entrar no meio.

Confira na íntegra a nota do Movimento

É com profunda tristeza e preocupação que recebemos a notícia de que dois homens que recentemente participaram de nosso evento se envolveram em um ato de violência. Em nome do Movimento Legendários Cuiabá, queremos expressar nossa solidariedade à vítima deste incidente e deixar claro que essa ação não condiz com os valores que promovemos.

Repudiamos veementemente qualquer ato de violência, especialmente aqueles direcionados às mulheres. Nosso movimento é fundamentado nos ensinamentos de Cristo, que incluem princípios de amor, respeito e dignidade para com todos. Rechaçamos qualquer forma de violência ou comportamento que contrarie os mandamentos que seguimos e ensinamos.

Estamos comprometidos em ajudar os homens a encontrar o melhor de si, para que eles possam ser exemplos positivos em suas comunidades. Continuaremos a trabalhar arduamente para garantir que nossos eventos e mensagens promovam um crescimento genuíno e saudável.

Nossa solidariedade está com a vítima. Pedimos desculpas por qualquer dano e sofrimento causado, reafirmando nosso compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e amorosa, conforme os preceitos cristãos.

Atenciosamente, Jules Ignácio
Coordenador do Movimento Legendários Cuiabá

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia