Da Redação
(Foto: Ilustração)
Começa a ser implantado o o projeto “Ronda Maria da Penha”, pelo Ministério Público do Estado, por meio da Promotoria de Justiça de Jauru e Figueirópolis D’Oeste. A tendência é que o projeto se espalhe rápido para outros municíos mato-grossenses.
O projeto busca realizar visitas às vítimas beneficiadas por medida protetiva de urgência, a fim de fiscalizar o seu devido cumprimento, bem como auxiliar a vítima e seus familiares com acompanhamento psicológico e assistencial.
As visitações periódicas multidisciplinares com participação da Polícia Militar buscam, principalmente, garantir a segurança das vítimas e o cumprimento das medidas.
Por sua vez, os assistentes sociais e psicólogos do CRAS darão o suporte psicossocial e orientação às famílias vitimizadas, de modo a prevenir a prática de novos delitos, e assim, garantir proteção às vítimas de violência doméstica e familiar.
Os ajustes foram feitos na semana passada, durante reunião realizada pelo promotor de Justiça, Daniel Luiz dos Santos, com participação de militares e equipe de atenção psicossocial dos dois municípios. Ainda são parceiros da iniciativa o Judiciário, a Polícia Militar e a Secretaria de Assistência Social.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!