Daffiny Delgado
PM-MT

Um grupo do Movimento dos Trabalhadores Sem-terra (MST) bloqueia a MT-170, desde a madrugada desta quinta-feira (30), para cobrar a regularização das terras onde vivem, na região de Campo Novo do Parecis e Brasnorte, (a 397 e 580 km de Cuiabá).
Os manifestantes utilizaram de pneus, pedaços de madeira e faixas para impedirem a passagem dos motoristas. Durante a madrugada eles colocaram fogo em latas para sinalizarem o bloqueio.
De acordo com a Polícia Militar, os sem-terra moram na região há mais de 13 anos, e cobram a assinatura de um decreto e regularização da área.
Nos cartazes, os manifestantes pedem um posicionamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), sobre a situação das terras ocupadas por centenas de famílias.
As informações são de que não há desvios na região para os motoristas. Não há informações sobre o fim do bloquei na rodovia.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!