Cuiabá, 27 de Maio de 2024

CIDADES Sexta-feira, 30 de Junho de 2017, 10:43 - A | A

30 de Junho de 2017, 10h:43 - A | A

CIDADES / EM MT

MST interditada estradas por paralisação nacional

Lara Belizário/Única News



(Foto: Reprodução)

MST.jpg

 

Na manhã desta sexta-feira (30), o tráfego de veículos na BR 364, na MT 358, na BR 070 e na BR 174 foi interditado por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) por causa da paralisação nacional. A mobilização é contra a ameaça de aprovação das Reformas Trabalhista e da Previdência e, ainda pede a saída do presidente Michel Temer (PMDB).

 

Além de Mato Grosso, o MST bloqueou estradas nos estados de São Paulo, Bahia, Maranhão e Belo Horizonte.

 

Na BR-364 os pontos bloqueados foram às 6h46 no Km-470 , em Jangada (86 km ao Sul de Cuiabá) e às 7h20 no Km 268, próximo a Jaciara (144 km ao Sul de Cuiabá). Ambos os pontos já foram liberados conforme a Rota do Oeste.

 

A BR 174, próximo ao município de Glória do Oeste (313 km ao Sul de Cuiabá), e a BR 070, no Km 0 em Barra do Garças (518 km ao Sul de Cuiabá), sobre a ponte também foram liberadas dos bloqueios. O único ponto que continua interditado pelo MST é a estrada MT 358, abaixo da Serra Tapirapuã em Tangará da Serra (252 km ao Sul de Cuiabá).

 

A concessionária Rota do Oeste, que administra a rodovia, enviou aos locais viaturas, para ajudar na sinalização e evitar acidentes ao final de fila.

 

Os sindicatos que já confirmaram a participação na greve geral foram: o Sinetran-MT ( Trabalhadores do Detran de MT); o Sindimed-MT( Médicos do estado de MT); o Sintect- MT ( Trabalhadores nos correios de MT); o Sindjufe-MT ( Trabalhadores do judiciário federal); o Sindes-MT ( Trabalhadores do desenvolvimento econômico social); o Sinasefe-mt Secção São Vicente ( Trabalhadores do IFMT SÃO VICENTE); o Seeb-MT ( BANCÁRIOS DE MT); o Sintep-MT ( Educação municipal e estadual MT); o Sintuf-MT ( Trabalhadores técnicos federais UFMT); o Adunemat ( Professores universitários da Unemat); o Sindsep-MT( Servidores federais) e o Adufmat-MT( professores(as) UFMT).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia