Cuiabá, 18 de Setembro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Segunda-feira, 07 de Março de 2022, 11:56 - A | A

07 de Março de 2022, 11h:56 - A | A

CIDADES / EM FRENTE DA AMAGGI

Mulheres do MST protestam contra Agro, racismo e violência; veja fotos

Marcella Magalhães
Única News



Mulheres do Movimento Sem Terra (MST) protestaram nesta manhã de segunda-feira (07), em frente à empresa Amaggi. O ato faz parte da semana de protestos com o lema: ‘Terra, Trabalho, Direito de existir. Mulheres em Luta não vão sucumbir!’ e denunciaram o projeto patriarcal, racista e LGBTfóbico que, segundo o Movimento, tem ampliado as formas de violência contra às mulheres na sociedade brasileira.

A coordenação do MST em Mato Grosso declarou que o ato denuncia também a fome no mundo, por isso a Amaggi representa o modelo de produção que “produz mercadoria e não alimento”.

A coordenadora do setor de gênero do MST, Lucineia Freitas, explica que a jornada também denuncia o racista e LGBTfóbico, que tem ampliado as formas de violência contra às mulheres na sociedade brasileira, e o avanço do agronegócio e da mineração.

“A violência contra as mulheres tem aumentado substancialmente, seja a violência doméstica, social e política, dentre elas o feminicídio e o suicídio. Assim, nós mulheres trabalhadoras, negras, indígenas, lésbicas, transexual, reafirmamos a necessidade de estarmos vivas para lutar, reafirmamos que o direito de existir é o direito de viver com as condições que nos garanta dignidade e integridade, que garanta nossos corpos e nossos territórios”.

O ato especificamente de Mato Grosso também chamou atenção pelo alto número de casos de feminicídios no ano passado. Em mãos as mulheres mostravam cartazes de violência contra mulher, carrinhos de supermercado cheio de ossos pintados de vermelho, como também pintaram à frente da empresa Amaggi de vermelho.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Comente esta notícia