Wellyngton Souza
(Foto: Reprodução)
Com uma forma de dar um basta na violência contra a mulher, a Praça Alencastro, na região central de Cuiabá, será palco de uma grande manifestação nesta quinta (8), durante todo o dia, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
"A gente quer chamar todas as mulheres, vítimas ou não da violência, para apoiar o movimento. Não podemos permitir nenhum tipo de violência contra as mulheres e essas agressões ocorrem no próprio cotidiano, no ambiente familiar e de trabalho", disse.
Para Miriam, o problema maior está centrado pelo fato de a vítima, ficar em silêncio por medo do agressor, que pode ser seu marido, amigo ou chefe de trabalho. "Precisamos nos unir para defender umas às outras. Temos que ter coragem e pedir o basta pela violência, devemos ser respeitadas em qualquer âmbito".
Com o tema “Não queremos flores, exigimos respeito!”, a presidente do PV explica que a programação terá espaço para compartilhar experiências e palestras gratuitas. "Elas vão se reunir para contar e ouvir histórias de vida, compartilhar força, se manifestar com cartazes e cobrar medidas que protejam as mulheres de abusos e agressões", relatou.
Acontece muita coisa grave em relação a mulher e precisamos nos unir para defender umas às outras, temos que demonstrar união, buscar informação, para se fazer presente e conhecer nossos projetos em busca de soluções nesse número alto de violência", disse a presidente do PV, Mirian Oliveira.
O protesto é organizado por diversos grupos de mulheres que resolveram unir forças para se manifestar e conta com o apoio do PV Mulher e do escritório de advocacia Ardonil M. Gonzales Junior e Advogados Associados.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!