Cuiabá, 25 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 28 de Dezembro de 2020, 17:33 - A | A

28 de Dezembro de 2020, 17h:33 - A | A

CIDADES / INVESTIMENTO DE R$ 17 MI

Orla do Porto em Várzea Grande será inaugurada nesta quarta-feira, 30

Única News
Da Redação



A Orla do Porto em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, está prevista para ser inaugurada na próxima quarta-feira (30), às 18h. A Orla tem 700 metros de extensão e foram investidos R$ 17 milhões para que o local fosse concluído.

O local tem início na Avenida da FEB, na ponte Júlio Müller, e segue até a Rua Sebastião dos Anjos, no bairro Alameda, com uma extensão total de 700 metros. A Orla conta com lanchonetes, pergolados, escadas, rampas de acesso, parque infantil, pista de caminhada, mirante, centro cultural e auditórios.

De acordo com a prefeitura de Várzea Grande, este projeto será o mais novo cartão-postal da cidade. O empenho na transformação do local tem por objetivo resolver a erosão, um problema ambiental que a região enfrenta e que já vem tomando conta de uma extensão considerável da margem várzea-grandense do rio Cuiabá.

Além disso, o poder público municipal cria mais um espaço de convivência e de referência para as famílias, na principal porta de entrada da cidade, via ponte Júlio Müller, que liga Várzea Grande ao tradicional e histórico bairro do Porto, em Cuiabá.

Conforme o projeto, serão reurbanizados, revitalizados e recuperados 700 metros de extensão às margens do rio Cuiabá. O projeto da 'Orla da Alameda Júlio Müller' tem início na Avenida da FEB, junto à ponte Júlio Müller e se estende até a rua Sebastião dos Anjos, uma das principais vias do bairro Alameda.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia