Cuiabá, 25 de Abril de 2024

CIDADES Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020, 15:45 - A | A

23 de Outubro de 2020, 15h:45 - A | A

CIDADES / BIÊNIO 2021/2022

Ouvidor-geral da Defensoria Pública é reeleito ao cargo por unanimidade

Única News
Da redação



Por unanimidade, o ouvidor-geral da Defensoria Pública de Mato Grosso, Cristiano Nogueira Peres Preza, foi reeleito ao cargo para o biênio 2021 a 2022. A votação foi realizada na manhã desta sexta-feira (23). A posse para o cargo será em 2 de janeiro de 2021.

No dia 15 de outubro, o candidato à recondução obteve 100% dos votos de representantes da Sociedade Civil, na primeira etapa da eleição.

Na ocasião, Preza apresentou um balanço de sua atuação no órgão durante os últimos dois anos.

Ele ressaltou os trabalhos realizados em campos e projetos criados, como o “Defenzap”, Projeto "Eu Reconheço", “Ouvidoria Volante”, “Ouvidoria Itinerante”, pesquisa de satisfação e novos canais de acesso, que foram fundamentais para aproximar a Defensoria Pública da população mais vulnerável e da Sociedade Civil.

Para o próximo biênio, o ouvidor apresentou seu plano de trabalho estruturado em cinco eixos divididos em: conexão da Defensoria Pública com os movimentos sociais, produção de dados da ouvidora, impulsionamento de uma agenda normativa no conselho superior, aproximação maior do Interior com a capital e fortalecimento das ouvidorias externas e Conselho Nacional de Ouvidora das Defensorias.

“Temos em mente que o cargo é muito difícil de ser exercido. É muito difícil entender o funcionamento da defensoria e a continuidade na função podemos acelerar esses processos de mudanças que demos início em 2019 onde teve muito avanços em prol dos mais vulneráveis”, disse.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia