03 de Novembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Domingo, 26 de Abril de 2020, 08:45 - A | A

26 de Abril de 2020, 08h:45 - A | A

CIDADES / TRÊS DIAS NA UTI

Paciente com suspeita de Coronavírus morreu por pneumonia, segundo a SES

Vithória Sampaio
Única News



Após três dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a servidora aposentada do Estado, Loermil Lourenço da Silva, de 68 anos, morreu nesse sábado (25), em decorrência de uma pneumonia. Ela era diabética e hipertensa. Segundo informações da família, a suspeita é que ela teria coronavírus, mas a Secretaria de Estado de Saúde descartou essa possibilidade, após resultado de exame de contraprova.

Nota de pesar compartilhada nas redes sociais pela filha, família e amigos da servidora, afirma que ela estava com a Covid-19.

“Diagnosticada com Covid-19, Loermil estava internada há alguns dias, mas não resistiu” dizia o texto.

A Secretaria de Estado de Saúde emitiu uma nota, esclarecendo o resultado de exame de contraprova da idosa.

"A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) esclarece que, após testagem, o referido caso obteve resultado não detectável para coronavírus e Declaração de Óbito emitida por outra causa. As informações oficiais foram apuradas pela equipe técnica da SES junto à Vigilância Epidemiológica do município de Cuiabá."

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania ( Setasc), também emitiu uma nota informando que pneumonia foi a verdadeira causa da morte e se solidarizando com a família.

"A servidora Josiane Lourenço, superintendente da Secretaria Adjunta de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Assistencia Social e Cidadania (Setasc) e vice-presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede), esclarece que sua mãe, Loermil Lourenço da Silva, faleceu neste sábado (25.04) em decorrência de uma pneumonia. Ela estava internada há alguns dias na UTI, mas não resistiu. A suspeita de Covid-19 foi descartada após exame de contraprova, cujo resultado foi divulgado neste sábado (25)."

Loermil era servidora aposentada do Estado e deixa cinco filhos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia