Cuiabá, 21 de Julho de 2024

CIDADES Domingo, 12 de Fevereiro de 2017, 15:05 - A | A

12 de Fevereiro de 2017, 15h:05 - A | A

CIDADES / CAMPO NOVO DO PARECIS

Plantação de milho fica alagada em Campo Novo do Parecis; veja imagens

Por Suelen Alencar / Única News



(Foto:arquivo pessoal/reprodução)

IMG_5104.JPG

 

A chuva dos últimos dias que alagou diversos pontos da cidade de Campo Novo dos Parecis (390 km de Cuiaba), afetou também plantações de milho próxima a cidade.

 

Segundo informações obtidades pelo site Única News, o proprietário Ari Velke de uma fazenda a 42 km de distância do município  teve cerca de 200 hectares de plantação alagados. As imagens enviadas pela rede social mostram a água na altura da cintura de uma pessoa.

 

Ainda não tem como saber exatamente o tamanho do prejuízo, mas ha informações de outros casos. Segundo Giovana Velke, presidente do Sindicato Rural dos Produtores de Campo Novo dos Parecis a situação está conplicada.

 

"Isso só aconteceu porque a propriedade fica em uma baixada e recebeu a água de todos os vizinhos. Não é algo que se aplica ao município inteiro, mas temos informações que tem produtor que não está co seguindo colher e entregar.", informou Giovana por meio de rede social. 

 

Giovana ainda disse que o governador Pedro Taques (PSDB) esteve no município para ver a situação de perto e avaliar as possibilidades de ajuda. Quanto aos possíveis prejuízos, a presidente do sindicato rural não informou a quantidade exata, mas explicou que caso o milho que está embaixo da água morrer o produto precisa ser plantado novamente.

 

Algumas propriedades como essa podem ter seguro, mas é preciso saber se o seguro  cobre em casos como este.

 

A chuva em Campo Novo dos Parecis começou na quinta-feira  (9) e intensificou na manhã de sábado  (11). Diversas imagens  circularam pelas redes sociais, na quais mostram bairros alagados na cidade. A secretaria de Assistência Social do município informou que cerca de 3 mil pessoas tiveram suas casas alagadas.

 

veja imagens da propriedade alagada:

(Foto:arquivo pessoal/reprodução)

IMG_5103.JPG

 

(Foto:arquivo pessoal/reprodução)

IMG_5105.JPG

 

(Foto:arquivo pessoal/reprodução)

IMG_5102.JPG

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia