Cuiabá, 09 de Setembro de 2024

CIDADES Domingo, 19 de Junho de 2022, 14:54 - A | A

19 de Junho de 2022, 14h:54 - A | A

CIDADES / GRANDE FLUXO NO COMÉRCIO

Prefeito de VG destaca fomento na economia gerado pela Corrida de Reis

Amanda Caroga
Única News



O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), falou sobre o fomento que a Corrida de Reis, que aconteceu na manhã deste domingo (19), proporcionou para os municípios. Segundo o gestor, o fluxo grande fluxo de pessoas em decorrência à corrida, estimula o comércio local.

“É um evento muito importante, foi retomado agora após ter sido interrompido em 2021 devido à pandemia da covid-19. A Corrida de Reis fomenta não somente o esporte e a saúde, mas também a cidadania e economia local, visto que a cidade recebe inúmeros atletas de outras cidades, outros estados e até de outros países para participar da prova. Agradeço aos organizadores e a todos os trabalhadores envolvidos que tornaram possível essa linda festa”, declarou Kalil Baracat, logo após a largada.

Além dos atletas profissionais que veem acompanhados de equipe técnica e alguns familiares, a corrida de rua de também atrai corredores amadores e turistas, o que fomenta também a economia local principalmente os setores de hotéis, bares e restaurantes.

De acordo com os organizadores, o evento também fomentou setores de confecção de uniformes, camisetas, além do varejo de artigos esportivos em geral.

“Muitos hotéis chegaram a 85%, 90% e até 100% da lotação. A Corrida de Reis é muito expressiva e com certeza movimentou a economia aqui em Várzea Grande e Cuiabá. Pelo menos nos setores de gastronomia e hoteleiro”, informou o presidente do sindicato Intermunicipal dos Hotéis, Restaurantes, Bares e similares do Estado de Mato Grosso, Luís Carlos Nigro.

Conforme a organização, 68% dos corredores oficiais são de Cuiabá, 18% de Várzea Grande e 14% de outros estados e países. Os números também mostram pessoas de quatro países inscritos, incluindo o Brasil e de 16 estados brasileiros. Ao menos 4,4 mil pessoas correram pela primeira vez nesta edição, sendo 55,87% homens e 44, 13% mulheres.

O evento é organizado por meio de parceria entre a Rede Mato-grossense de Comunicação (RMC) e o Serviço Social da Indústria (Sesi). A Prefeitura de Várzea Grande também foi importante parceira, por meio das Secretarias de Viação, Obras e Urbanismo de Várzea Grande; de Saúde; de Educação, Cultura, Esporte e Lazer; de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana; de Defesa Social e da Guarda Municipal.

Com informações da assessoria

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia