Kamila Arruda
Única News
Cuiabá não irá emendar nenhum feriado a partir do segundo semestre deste ano. A informação é do secretário municipal de Educação, Amauri Monge, que afirma que cancelou os dois feriados prologados que estavam previstos no calendário municipal: Dia da Consciência Negra e o Dia do Servidor Público.
“Mantivemos agora no dia 2 de maio e vamos manter para junho no próximo Corpus Christi. Para segundo semestre, estavam previstas duas emendas que nós cancelamos, que é do Dia da Consciência Negra [20 de novembro] e o Dia do Servidor Público [28 de outubro], por serem feriados que atrapalham o dia a dia das famílias”, explicou o integrante do primeiro escalão municipal.
A medida é reflexo de semana santa, quando muitas escolas municipais decretaram folga no 17 de abril, às vésperas do feriado da Sexta-feira Santa, contrariando a determinação do poder Executivo, que nao decretou ponto facultativo nesta data.
O fato não agradou ao prefeito Abílio Brunini (PL), que usou as suas redes sociais para reclamar da atitude dessas escolas.
“O prefeito está preocupado em que o pai e a mãe que não emendam fiquem prejudicados porque o filho está em casa e não tem como cuidar. Então, é uma coisa que a gente está verificando junto com a sociedade, escutamos os pais e a gente já decidiu para esse ano dessa forma que eu comentei”, finalizou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3